Frenkie de Jong critica jogo do Barcelona nos EUA: «Não é justo para a competição» | OneFootball

Frenkie de Jong critica jogo do Barcelona nos EUA: «Não é justo para a competição» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·09 de outubro de 2025

Frenkie de Jong critica jogo do Barcelona nos EUA: «Não é justo para a competição»

Imagem do artigo:Frenkie de Jong critica jogo do Barcelona nos EUA: «Não é justo para a competição»

Apesar da UEFA ter autorizado que o jogo entre Villarreal e Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América - uma «medida excecional e que não deve ser encarada como um precedente», segundo o órgão que gere o futebol europeu -, são várias as figuras contra esta medida - sendo Frenkie de Jong, médio dos culé, um dos mais recentes intervenientes.

Em declarações aos jornalistas, durante uma conferência de imprensa com a comitiva dos Países Baixos, o neerlandês teceu críticas à decisão, referindo que afeta a competitividade da prova e alertando para as sucessivas queixas sobre o aumento do número de jogos e de viagens - fatores que aumentam a fadiga dos jogadores.


Vídeos OneFootball


«Os clubes vão ser pagos para jogar nos EUA, mas não concordo em jogar um encontro da La Liga nos Estados Unidos da América. Percebo que os restantes clubes não concordem também. Não é justo para a competição», começou por afirmar.

«Para os clubes, trata-se, provavelmente, de expandir a marca a um nível global, mas depois estamos sempre a reclamar do calendário e do excesso de viagens», reiterou.

Recorde-se que os jogos Villarreal x Barcelona e Milan x Como 1907, a contar para os respetivos campeonatos, serão realizados fora do país de origem dos clubes envolvidos - enquanto os emblemas espanhóis vão medir forças em Miami, as duas equipas italianas vão defrontar-se em Perth, na Austrália.

Saiba mais sobre o veículo