Jogada10
·04 de outubro de 2026
Modric admite vergonha após vexame histórico diante da Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·04 de outubro de 2026

Luka Modric não escondeu a indignação após a Croácia sofrer a maior derrota de sua história. A seleção foi atropelada pela Inglaterra por 7 a 0, neste sábado (3), em Rijeka, pela Liga das Nações da Uefa. Depois da partida, o veterano admitiu ter sentido vergonha pela primeira vez em duas décadas defendendo o país.
Modric, que completou 205 jogos pela seleção croata, deixou o campo aos 57 minutos, quando a Inglaterra já vencia por 5 a 0. Aos 41 anos, o jogador não conseguiu evitar o colapso da equipe diante de um adversário que dominou a partida desde os primeiros minutos.
Após o apito final, o meio-campista foi direto ao apontar os problemas da Croácia. Segundo Modric, a equipe perdeu justamente características que sempre marcaram a seleção.

Modric desabafou após vexame da Croácia dianta da Inglaterra. – Divulgação/HNS
“É difícil encontrar uma explicação para uma atuação sem duelos, faltas, agressividade e união. Estou aqui há 20 anos, mas pela primeira vez sinto vergonha depois de um jogo”, afirmou.
O craque também reconheceu a superioridade inglesa, mas destacou que o tamanho da derrota tornou a situação ainda mais grave.
“Mas, em todo caso, perder assim e desperdiçar a reputação que construímos ao longo dos anos é inaceitável… Foi uma noite catastrófica”, completou.
Além disso, a Croácia terá pouco tempo para reagir. A equipe volta a campo na terça-feira (6), quando enfrentará justamente a Espanha, atual campeã mundial, em Split.
“Precisamos nos recompor, permanecer juntos, porque temos outro jogo difícil pela frente. Temos que mostrar nossas verdadeiras cores, resistência, orgulho, desejo e união”, afirmou o capitão croata.
A derrota ainda estabeleceu um recorde negativo para a seleção. Antes do confronto, o pior resultado da Croácia desde a independência havia sido o 6 a 0 para a Espanha, em 2018.







































