Zerozero
·28 de janeiro de 2026
Mora: «Está a ser um ano de aprendizagem, sou um jogador muito mais completo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 de janeiro de 2026

Rodrigo Mora, jovem médio ofensivo do FC Porto, juntou-se a Francesco Farioli na antevisão ao jogo com o Rangers, agendado para esta quinta-feira, e abordou o seu papel distinto na equipa esta época, face à anterior, além de se mostrar ambicioso para o que aí vem.
Expectativas para o jogo: «Jogar no Dragão é sempre especial. Esperamos um jogo intenso, que vem de várias vitórias consecutivas. Esperamos um jogo competitivo.»
Análise à época: «O ano passado tinha um papel diferente deste ano, está a ser um ano de aprendizagem, sou um jogador muito mais completo.»
Rodrigo Mora vê sempre os jogos em vídeo para melhorar: «Toda a equipa e todos os jogadores vemos o que temos de melhorar. É importante para continuarmos a crescer.»
Ambições para a Liga Europa: «Nos Aliados sempre foi um sonho de criança e da família. Em relação à Liga Europa não é preciso falar muito.»
Se acha que pode fazer a diferença: «Sim, acredito. Sabemos que o Rangers é uma equipa física, mas vamos dar o nosso máximo. É uma equipa muito forte, sabemos bem disso.»
Tomar melhores decisões no último terço: «Passa mais pelos jogadores da frente, mas acho que é uma responsabilidade da equipa. Nem tudo vai correr como queremos, mas vamos fazer de tudo para melhorar nos próximos tempos.»
Em que posição se sente mais confortável: «Gosto mais de jogar entrelinhas, mas tento habituar-me em qualquer posição. O mais importante é a minha evolução e ser melhor a cada dia.»








































