
Gazeta Esportiva.com
·04 de setembro de 2025
Motorista que atropelou multidão em Liverpool se declara inocente

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de setembro de 2025
Um britânico acusado de avançar com o carro contra uma multidão em maio, durante a celebração do título do Liverpool na Premier League, se declarou inocente nesta quinta-feira (4) das acusações apresentadas contra ele.
Veja quem é Paul Doyle:
Este ex-militar da Marinha Real, que participou por videoconferência da audiência no Tribunal da Coroa de Liverpool, da prisão onde está detido, declarou-se inocente de 31 acusações.
Em 26 de maio, quando milhares de torcedores do Liverpool participavam do desfile para celebrar o título do clube no campeonato inglês, o carro de Doyle entrou em uma rua que havia acabado de ser reaberta para a passagem de uma ambulância, segundo a investigação.
Naquele momento, o carro do acusado foi cercado por uma multidão de torcedores do Liverpool, sendo alguns deles agressivos.
O motorista deu ré, para então acelerar, fazendo ziguezagues e atropelando pessoas em ambos os lados da rua, causando 134 feridos, de acordo com um relatório da polícia de Merseyside, o condado onde se localiza Liverpool.
Segundo o promotor Philip Astbury, durante a primeira audiência do acusado, Doyle avançou “deliberadamente” contra a multidão, usando seu carro “como uma arma”.
O julgamento pode durar de três a quatro semanas e tem data definida: