oGol.com.br
·17 de fevereiro de 2026
Mourinho critica Vini após acusação de racismo: 'Sempre a mesma coisa'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de fevereiro de 2026

O técnico José Mourinho criticou o brasileiro Vinícius Júnior após a vitória do Real Madrid sobre o Benfica, pela Liga dos Campeões. O luso garantiu ter conversado com Vini e com Prestianni, a quem o atacante merengue acusou de racismo.
"Não quero dizer que o Vini é um mentiroso, e que o meu menino é um garoto incrível. Eles falaram coisas diferentes. Mas acontece em vários estádios, e sempre a mesma coisa. Algo tem aí. Fez um golaço, por que não comemora como Eusébio, Pelé, Di Stéfano? O jogo acabou ali", disse o comandante.
Após o gol, Vini, vaiado o tempo todo pelos torcedores encarnados, foi comemorar perto da bandeira de escanteio do Benfica. Os torcedores e jogadores benfiquistas acusaram o brasileiro de provocação, e Vini levou amarelo.
Depois do lance, Prestianni começou a discutir com Vinícius, que o acusou de tê-lo chamado de macaco. O árbitro paralisou o jogo utilizando o protocolo anti-racismo. Um dos jogadores mais revoltados, e que inclusive ameaçou deixar o campo, foi Mbappé, que reagiu de forma dura nas entrevistas pós-jogo.
"Eu sei tudo. Vou explicar de novo, tudo que passou. Ele foi vaiado, acontece no futebol. Depois, há um momento de tensão com os jogadores, algo que pode acontecer também, é a Liga dos Campeões. É normal que as pessoas queiram dar o melhor para seu clube, mas depois o número 25, que não quero dizer o nome dele, colocou sua camisa aqui (na boca) para dizer que o Vinícius é um macaco cinco vezes. Eu escutei. Jogadores do Benfica também escutaram", disse Mbappé, que ainda completou.
"Hoje o importante não é o jogo, há algo mais importante que o jogo. Este tipo de ser humano não é meu companheiro de profissão, não deveria voltar a jogar na Liga dos Campeões", completou.









































