Zerozero
·04 de outubro de 2025
Mourinho deixa bicada a selecionador: «Agradecia que não fizessem comentários...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·04 de outubro de 2025
Na conferência de antevisão ao clássico com o FC Porto, José Mourinho não se mostrou satisfeito com a reação de Stale Solbakken, selecionador norueguês, a declarações anteriores suas sobre Andreas Schjelderup e a capacidade do extremo em jogar 90 minutos.
Selecionador da Noruega comentou as suas declarações sobre as dificuldades de Schjelderup em jogar 90 minutos: «Quando os jogadores do Benfica forem para as seleções não farei um único comentário. A seleção é soberana, que Deus os ajude a não virem lesionados. Agradecia que da outra parte, quando estão no Benfica, no seu local de trabalho, não fizessem comentários. Não entendo como um selecionador faz um comentário sobre um jogador de um clube. Acredito que a maioria dos restantes selecionadores ficará contente com esta minha postura.»
Afirmou que o Chelsea era superior ao FC Porto: «Não foi com intenção negativa em relação ao FC Porto. Gosto muito da equipa do FC Porto. Uma coisa é o campeão do Mundo que joga para ganhar a Premier League e outra uma equipa que joga na liga portuguesa. São contextos diferentes, a minha equipa fez um bom jogo frente a esta equipa. Se jogámos assim em Stamford Bridge, não podemos também fazer isso no estádio do FC Porto?»
Fez algo diferente para preparar a equipa a nível tático e psicológico?: «A nível tático tivemos hoje um dia que nos permitiu trabalhar bem, com baixa intensidade, as nossas ideias. Ao nível emocional é importante que tanta gente nova perceba bem o contexto. Para um treinador que já esteve do lado de lá e está do lado de cá, fica mais fácil antecipar cenários ao nível emocional.»
Ao vivo