Zerozero
·04 de outubro de 2025
Mourinho descansa adeptos: «Estamos todos bem de saúde»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·04 de outubro de 2025
Na conferência de antevisão ao clássico deste domingo no Estádio do Dragão, José Mourinho deixou boas notícias aos adeptos do SL Benfica, com nenhuma atleta a estar impedido de viajar devido à virose que afetou, nos últimos dias, vários elementos do plantel.
Estado de saúde do grupo de trabalho: «Estamos todos bem de saúde e treinámos todos hoje (Mourinho finge tosse e sorri). Não há ninguém impedido de viajar e jogar, esperamos que de hoje para amanhã seja só para melhorar.»
«Fizemos um bom jogo em Londres. Podíamos ter feito golos em diferentes momentos do jogo. Controlámos bem a partida e não sentimos dificuldades defensivas. Quem não faz golos só pode empatar ou perder. Seria ideal mantermos esse controlo, mas a marcar e sem sofrer.»
Como vê a marcação da conferência de imprensa do FC Porto para depois da sua?: «É uma prática comum. Muitas vezes não há nenhuma intenção, em outras prefere-se reagir à conferência do treinador adversário. Já o fiz e não vejo problema nisso. Se o Francesco [Farioli] estiver a ver, aproveito para enviar um abraço. Tenho uma ótima relação com ele.»
Como vai blindar o plantel neste período eleitoral?: «Não existe uma estratégia. Há é bom senso. É momento importante na história do clube e devemos olhar com respeito, mas, ao mesmo tempo, pensar na nossa missão. Não devemos perder tempo com algo que não dominamos.»
Esteve em cima da mesa adiar este jogo?: «Aquilo começou em Londres e acho que foi um jogador o culpado, até brinco com ele. Depois fui eu e mais alguns. Foi preocupante há alguns dias e ainda ontem a situação estava difícil, mas hoje toda a gente treinou. Ainda equacionamos fazer a viagem para o norte em grupos separados, mas vamos todos juntos. A tendência é estarmos ainda melhores amanhã.»
A virose teve implicações na preparação? Vai levar a mexidas na equipa?: «Hoje era um dia muito importante para nós. Senti-me normal e os jogadores também. Acredito que vou conseguir tomar as minhas decisões com normalidade, sem tosses e vómitos de jogadores.»
O SL Benfica parte em desvantagem para o clássico?: «A virose não entra em equação e não quero falar disso amanhã, a não ser se a situação piorar. O treino hoje decorreu com total normalidade. É óbvio que as equipas estão em momentos diferentes. Há muito trabalho no FC Porto, o treinador entrou no primeiro dia da época e conseguiram ter preparação, sem playoffs. São muitas semanas e horas de trabalho.»
«Têm uma estrutura óbvia e dinâmicas adquiridas. Sim, marcaram no último minutos e podem ter tido alguma sorte em certos momentos, mas é consequência de muito trabalho. Hoje foi dos poucos treinos em que tive a minha equipa toda. Temos trabalhado muito mais na análise do adversário e dos nossos jogos, com o objetivo de fazer a equipa crescer. É uma diferença fundamental, mas digo que o FC Porto não é favorito.»
Há uma estratégia para travar Victor Froholdt?: «É um jogador muito bom. Não conhecia muito dele, mas já me tinha passado pelos olhos e pelo computador. Tem uma capacidade física fantástica, trabalha muito e tem chegada à área. É uma aquisição muito feliz do FC Porto. Temos de ter preocupações com todos os jogadores.»