Hugogil.pt
·17 de outubro de 2025
Mourinho: “Não estou contente com a exibição, mas o objetivo foi cumprido”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·17 de outubro de 2025
José Mourinho mostrou-se satisfeito com a passagem do Benfica à próxima eliminatória da Taça de Portugal, mas não com a exibição diante do Chaves. O treinador das águias reconheceu que a equipa controlou o jogo, embora sem a intensidade ofensiva que pretendia.
«Acho que controlámos, mas não estou contente. Trabalhámos de maneira diferente, queríamos dar mais intensidade ao jogo ofensivo. Fomos lentos, sentimo-nos sempre tranquilos. O golo cedo veio tranquilizar ainda mais. Passámos demasiado tempo a circular fácil e por fora, a procurar pouca profundidade. A segunda parte foi melhor, com a intenção de matar o jogo. Foi pena que tivéssemos acabado com o jogo perto do final», afirmou à RTP Notícias.
O técnico português aproveitou para elogiar o adversário:
«Gosto também de falar do adversário quando tem mérito nas dificuldades que tivemos. São uma boa equipa. O Filipe é um ótimo treinador. Posso dizer que o objetivo principal foi conseguido. Disse aos jogadores que as Taças são feitas de tomba-gigantes e do vencedor. Ninguém se lembra que ganhámos ao Chaves. O nosso objetivo é outro. Este primeiro passo foi dado e com alguma tranquilidade.»
Mourinho explicou ainda que o período de pausa para as seleções limitou o trabalho com o grupo:
«Durante esse espaço de tempo, posso dizer que treinei ontem e anteontem. Nos outros dias treinámos com cinco ou seis, depois chegava um e outro. Ontem e anteontem trabalhámos com a equipa que jogou hoje, fizemos algumas coisas que treinámos, mas a um ritmo mais baixo do que eu queria. Trabalho pouco, mas as ideias também se passam a nível audiovisual e de conversa com os jogadores. Esperava um bocadinho mais hoje.»
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo