Blog do São Paulo
·24 de setembro de 2025
Muito fortes em casa, nossa torcida, nosso estádio – Enzo confiante no SPFC

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·24 de setembro de 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Muito fortes em casa, nossa torcida, nosso estádio – Enzo confiante no SPFC
O São Paulo mantém a expectativa de casa cheia para o confronto decisivo contra a LDU pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 19h, no Morumbis. Após a derrota por 2 a 0 no Equador, o time precisa reverter o resultado para seguir na competição e o apoio da torcida é visto como elemento fundamental. O lateral-esquerdo Enzo Díaz, titular garantido para o duelo, destaca que jogar em casa pode ser determinante, lembrando a força que o Tricolor costuma ter diante de seus torcedores.
“É um jogo importante, como todos da Libertadores. Para nós é especial, temos que inverter uma situação. Não fomos bem como visitantes. Temos a sorte de ter esse jogo na nossa casa, com nossa torcida, no nosso estádio, onde somos muito fortes. Vamos usar todas as ferramentas para inverter essa situação”
Além da pressão do resultado, o técnico Hernán Crespo ainda enfrenta dúvidas na lateral direita. Cedric segue sendo dúvida por conta de um desconforto muscular e Mailton pode ganhar uma chance entre os titulares. Com isso, Mailton aparece como alternativa imediata para dar mais vigor físico e profundidade ofensiva ao São Paulo, reforçando a busca pela virada diante dos equatorianos.
No jogo de ida, Enzo Díaz avaliou a atuação do São Paulo como positiva, apesar do placar adverso. Segundo o argentino, o time teve boa posse de bola e criou oportunidades, mas pecou nas finalizações e acabou sendo punido com dois gols após erros defensivos. Ele acredita que no Morumbis o cenário pode ser diferente, principalmente com o estádio lotado e o apoio incondicional dos são-paulinos.
A equipe provável para o duelo tem Rafael no gol, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco na defesa, Mailton ocupando a ala direita, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo Diaz formando o meio-campo, e Ferreira (ou Rigoni) e Luciano no ataque. O São Paulo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a partida aos pênaltis; vitória por três gols ou mais garante classificação direta às semifinais da Libertadores.