Na casa do rival, Cruzeiro tenta seguir soberano na Arena MRV | OneFootball

Na casa do rival, Cruzeiro tenta seguir soberano na Arena MRV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 de outubro de 2025

Na casa do rival, Cruzeiro tenta seguir soberano na Arena MRV

Imagem do artigo:Na casa do rival, Cruzeiro tenta seguir soberano na Arena MRV

— Continua depois da publicidade —

Dia de clássico na Arena MRV, em um confronto que traz boas recordações recentes para o torcedor do Cruzeiro, especialmente no novo estádio do rival. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam hoje, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de triunfo cruzeirense, a Raposa somaria os mesmos 55 pontos do segundo colocado Flamengo, mas com um jogo a menos. Se der Atlético, o alvinegro mineiro, atual 14º colocado, pularia para a 10ª posição no Campeonato.


Vídeos OneFootball


Uma vitoria do Cruzeiro também tornaria o gigante da pampulha o maior algoz do rival em sua casa. Atualmente, está empatado com o Flamengo em número de vitórias na Arena MRV — são três. Além do retrospecto do time, Leonardo Jardim pode dizer que sempre foi feliz na casa do rival cruzeirense — o técnico português comandou seu time três vezes na arena. Em duas oportunidades venceu, e empatou na outra.

Jorge Sampaoli terá uma série de desfalques para o clássico e terá que quebrar a cabeça para escalar seu time titular. A zaga talvez seja o setor mais comprometido, com três de seus titulares fora da partida — Lyanco e Vitor Hugo lesionados, e Junior Alonso fora devido à convocação do Paraguai. Já o Cruzeiro terá o retorno de muitos titulares. Christian e Wanderson devem ser novamente relacionados, e Kaio Jorge, Lucas Romero e William retornam de suspensão. No entanto, a Raposa não poderá contar com Fabrício Bruno, retornando do Japão com a seleção, além de Sinisterra, que se recupera de um edema na coxa direita.

Saiba mais sobre o veículo