Na despedida de Eder, Criciúma mostra mais eficiência e bate o Atlético Mineiro | OneFootball

Na despedida de Eder, Criciúma mostra mais eficiência e bate o Atlético Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·04 de agosto de 2024

Na despedida de Eder, Criciúma mostra mais eficiência e bate o Atlético Mineiro

Imagem do artigo:Na despedida de Eder, Criciúma mostra mais eficiência e bate o Atlético Mineiro

A noite foi de despedida e de festa para o torcedor carvoeiro. O Criciúma mostrou a sua força no Heriberto Hülse e emplacou a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O Tigre aceitou o controle do Galo e apresentou eficiência no segundo tempo para construir sua vitória por 2 a 1. O duelo marcou a partida de despedida de Eder nos gramados.

Com o resultado, o time catarinense ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento e subiu para 12°, com 24 pontos. Já o Atlético estacionou na nona colocação, com 28.


Vídeos OneFootball


Empate movimentado

O duelo começou com o Atlético Mineiro controlando a posse de bola e ocupando o campo de ataque, mas com o Criciúma marcando forte e esperando o momento certo para controlar. Nos primeiros movimentos, o Galo não conseguiu transformar o volume ofensivo em oportunidades e apenas cercava a área adversária.

Mesmo com menor posse, o time catarinense mostrou verticalidade e conseguiu chegar com perigo primeiro. Aos 18, Marcelo Hermes arriscou de longe e tirou tinta da trave de Matheus Mendes. O lance animou o Criciúma, que passou a dividir o tempo com a bola com os visitantes.

O Tigre continuou insistindo e passou a explorar, além do contragolpe, as iniciativas pela direita com Bolasie. Na primeira, o atacante chegou forte para a defesa segura do goleiro atleticano. Já na segunda, o congolês recebeu pelo lado e cruzou na medida para Hermes cabecear nas redes, mas o assistente apontou impedimento.

O susto alertou o Galo, que voltou a ter volume ofensivo somente na reta final do primeiro tempo, mas continuou cometendo os mesmos erros. Com dificuldade para encontrar seus atacantes em condições de finalizar, o Atlético arrematou de fora da área com Scarpa e Battaglia, mas foi para o intervalo sem acertar nenhum chute no alvo.

Tigre eficiente

O segundo tempo começou com o mesmo panorama dos 45 minutos iniciais. O Galo permaneceu com passe, mas o Criciúma continuou com as melhores chances.

Montado para contra-atacar, o Tigre encontrou a eficiência que procurava para construir sua vitória. Aos 13, Higor Meritão aproveitou confusão dentro da área, após cobrança de escanteio, e desviou para as redes.

A desvantagem obrigou o Galo a sair para o ataque e deixou ainda mais espaços para o time catarinense explorar. Aos 20, Newton ajeitou e Wilker Ángel bateu cruzado para anotar o segundo, ampliar o placar.

A eficiência do Criciúma era crucialmente oposto aos desperdícios do Atlético Mineiro. O time de Milito carimbou o poste duas vezes com Gustavo Scarpa e Junior Alonso e não conseguiu converter o volume ofensivo.

O Galo insistiu até o final e criou uma blitz na reta final, mas conseguiu descontar apenas no último lance. Aos 52, Bruno Fuchs cruzou na área e Cadu diminuiu o placar, sem evitar a derrota.

Saiba mais sobre o veículo