Na estreia de Jorginho, Atlético Goianiense empata com o Grêmio Anápolis e perde 100% de aproveitamento

Logo: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F04%2FWhatsApp-Image-2021-04-07-at-22.35.08.jpeg&q=25&w=1080

Pela sétima rodada do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense ficou no empate com o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte. Os mandantes abriram o placar com Vitor Braga e o Dragão igualou as ações com Zé Roberto. Em geral, o confronto foi bem agitado, com direito a pênalti perdido por Vitor Braga e duas finalizações na trave por parte de Danilo Gomes. Com o resultado, o já classificado Atlético Goianiense perdeu seus 100% de aproveitamento na estreia do técnico Jorginho. O Grêmio Anápolis, por sua vez, empatou pela segunda vez seguida na competição.

O jogo

A partida foi para lá de movimentada na cidade de Anápolis. O primeiro grande lance de perigo foi logo uma bola na rede. Aos 26 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. Lucão serviu Vitor Braga, que chutou com a ponta da chuteira. A bola resvalou na defesa rubro-negra e morreu no fundo do gol. A partir daí, os visitantes decidiram reagir. Aos 31 minutos, Janderson chutou cruzado dentro da área e Zé Roberto quase conseguiu alcançar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, o lateral Natanael finalizou de longe e a bola passou ao lado esquerdo do goleiro.

O Grêmio Anápolis, no entanto, não deixou de atacar. Na marca dos 34 minutos, Lucão teve a chance de ampliar o marcador, mas concluiu mal. Aos 42, o atleticano Natanael mandou na área e a bola bateu na mão do zagueiro Gut. A jogada prosseguiu e João Paulo chutou, mas o goleiro adversário defendeu. De qualquer forma, o árbitro assinalou pênalti e Zé Roberto foi para a bola. O atacante deslocou Jordan e empatou a peleja aos 44 minutos.

O Atlético Goianiense retornou do intervalo querendo a virada. Na segunda volta do relógio, Janderson chegou bem ao ataque e chutou por cima do gol. Aos seis minutos, Danilo Gomes mandou uma bola na trave. O atacante voltou a acertar o poste aos 20, logo antes de Lucão ser derrubado por Nathan e o juiz marcar penalidade máxima. Vitor Braga assumiu a responsabilidade para marcar o seu segundo no jogo e recolocar o Grêmio Anápolis na frente, mas isolou a cobrança. Ele tentou se redimir batendo falta aos 38, mas o goleiro Fernando Miguel fez uma boa intervenção. O resultado persistiu e o 1 a 1 ficou gravado.

ESCALAÇÕES

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei (Roger) e Igor (Mateus Rodrigues); Lúcio, Anderson e Vitor Braga; Ronald (Matheus Porto), Rodrigo (Neto) e Lucão (Thiago Rubim). Técnico: Cléber Gaúcho.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira (Nathan), Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Janderson (Arthur Gomes); João Paulo (André Luís), Danilo Gomes (Matheus Oliveira) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Jorginho.

DESTAQUE DA PARTIDA

O meia Vitor Braga, do Grêmio Anápolis, sem dúvidas foi o grande destaque da noite. O atleta marcou o primeiro gol, perdeu um pênalti e ainda levou perigo à meta defendida por Fernando Miguel. Pelo lado atleticano, Danilo Gomes teve uma boa participação, acertando a trave duas vezes.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

O Atlético Goianiense segue como líder isolado do Grupo A do Campeonato Goiano, agora com 19 pontos somados. O Grêmio Anápolis vem logo atrás, com 14, e aguarda os resultados de Jataiense x Itumbiara e Anápolis x CRAC, na sexta-feira (16), para saber se conseguirá uma classificação antecipada para a próxima fase do estadual.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima segunda-feira (12), o Atlético Goianiense joga novamente fora de casa, e pela segunda vez consecutiva no Estádio Jonas Duarte. O confronto é diante do Anápolis, às 16 horas. O Grêmio Anápolis também vai atuar no Jonas Duarte, mas na terça-feira (13), às 16 horas; o embate será perante o Itumbiara. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada do Goianão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook