oGol.com.br
·13 de setembro de 2025
Na estreia de Palermo, Fortaleza vence o Vitória no Castelão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de setembro de 2025
Em duelo importante na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza levou a melhor sobre o Vitória. Na estreia do técnico Martín Palermo, o Leão do Pici venceu por 2 a 0 para embolar a zona da degola. Com 18 pontos, o Tricolor ainda é o 19º colocado, mas segurou o Leão da Barra com 22 pontos, na 17ª colocação e um jogo a mais.
O Fortaleza volta a jogar no próximo sábado (20), indo até São Paulo para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Vitória vai receber o Fluminense, no Barradão.
A proposta dos dois times parecia clara na primeira parte do jogo. Em casa, o Fortaleza controlava a posse e buscava espaços para criar. Já o Vitória fechava as portas e era mais objetivo quando conseguiu recuperar a bola, criando mais chances na primeira meia hora de partida. O goleiro João Ricardo, aliás, era o grande responsável pelo zero a zero, com uma grande defesa em chute de Erick.
Então, aos 31, o Leão do Pici fez sua torcida explodir. Ramon e Mancuso disputaram a bola e ela sobrou para Breno Lopes, que aproveitou para bater cruzado e vencer Lucas Arcanjo para abrir o placar do jogo. A curiosidade do lance é que o lateral camisa 14 chegou a reclamar do "roubo" de bola do atacante, mas logo a insatisfação virou comemoração.
A conversa no vestiário do Vitória serviu para pouca coisa, pois não demorou nada para a desvantagem de um gol aumentar. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Bruno Pacheco arrancou com muita liberdade pela esquerda, invadiu a área e resolveu experimentar para o gol, botando um 2 a 0 no marcador do Castelão.
O Leão do Pici era melhor e deixava isso claro. O Vitória só chegou a ameaçar já nos acréscimos, quando Renzo López acertou a trave, mas o Fortaleza respondeu quase marcando o terceiro para deixar claro que o vencedor da partida já estava definido.