Na luta contra o Z4, Ferroviária e Paysandu ficam no empate na Série B | OneFootball

Na luta contra o Z4, Ferroviária e Paysandu ficam no empate na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de outubro de 2025

Na luta contra o Z4, Ferroviária e Paysandu ficam no empate na Série B

Imagem do artigo:Na luta contra o Z4, Ferroviária e Paysandu ficam no empate na Série B

No encerramento da 33ª rodada da Série B, a Ferroviária recebeu o Paysandu e o jogo animado acabou com um empate em 2 a 2. As equipes brigam contra o rebaixamento. O time paulista ocupa a 15ª posição, com 38 pontos, enquanto o Paysandu é o lanterna com apenas 27.

Virada do Papão

O primeiro tempo foi movimentado em Araraquara com bola na rede logo aos 2 minutos. A Ferroviária abriu o placar quando Vitor Barreto cruzou da esquerda, Fabrício Daniel cabeceou na segunda trave e Carlão só completou para o fundo da rede.


Vídeos OneFootball


O gol cedo condicionou a partida e o Paysandu se lançou ao ataque mais do que o planejado no começo, cedendo espaços em minutos iniciais bastante animados. Deu certo para o Papão, que não demorou a empatar. Aos 15, Reverson cruzou da intermediária e o zagueiro Thiago Heleno cabeceou forte para o fundo da rede.

O empate deixou a partida bastante equilibrada e com chances dos dois lados. A Ferroviária ficou no quase em pancada de Vitor Barreto na sobra do escanteio. Matheus Nogueira fez grande defesa no cantinho. Já o Paysandu foi fatal. Aos 31, Maurício Garcez roubou a bola já dentro da área e rolou para Wendel só empurrar para a rede.

O jogo teve uma reta final de primeiro tempo quente, com muitas disputas fortes entre os jogadores. A Ferroviária assustou com Carlão, que merguhou para completar cruzamento e mandou para fora. O time da casa seguiu pressionando e nos acréscimos ficou no quase em chute de Lucas Rodrigues que ia no ângulo, mas Matheus Nogueira foi buscar em um milagre.

Buscou o empate

A partida seguiu animada. O Paysandu com o intuito de ampliar e a Ferroviária na busca do empate criatram boas situações ofensivas, pecando no último passe ou na pontaria. O time paulista que ficou mais perto de marcar, quando Fabrício Daniel cruzou a bola para confusão na área e Carlão cabeceou com liberdade, mandando muito perto.

A pressão da Ferroviária aumentou e o empate saiu com um golaço. Aos 21, Juniho fez o pivô para entrada da área e Albano emendou uma pancada de canhota sem chances para o goleiro. Foguete e tudo igual.

A Ferroviária quase virou. Aos 28, Juninho recebeu de Thiago Lopes perto da área em contra-ataque, abriu espaço e bateu colocado, tirando tinta da trave. Virou pressão do time da casa em busca da vitória. Ronaldo Alves perdeu chance em chute fraco na área e Tarik arriscou de longe. Aos 45, Matheus Nogueira travou Carlão na pequena área. Os acréscimos ainda foram com mais pressão, mas a bola não quis entrar mais.

Saiba mais sobre o veículo