Revista Colorada
·15 de setembro de 2025
Na mira do Inter, Tite é procurado para assumir o comando de seleção

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de setembro de 2025
O momento de pressão enfrentado pelo Internacional faz com que o futuro do técnico Roger Machado ainda seja uma incógnita. Apesar da manutenção até o clássico Gre-Nal 448, o treinador deve ser demitido caso o Colorado sofra mais um tropeço no Campeonato Brasileiro, agora contra o maior rival.
Diante deste cenário, apesar de não admitir publicamente, a direção do Clube do Povo avalia o mercado em busca de alternativas caso a demissão se confirme. Dentre os nomes disponíveis, um dos favoritos é Tite, que já conhece o Beira-Rio, afinal foi campeão da Sul-Americana de 2008.
A situação de Tite, contudo, ainda depende de questões de saúde do profissional. Afinal, ele optou por não assumir nenhuma equipe desde que deixou o Flamengo, no ano passado, e a princípio só gostaria de voltar aos trabalhos em 2026.
De quebra, se quiser contratar o treinador, o Internacional pode precisar superar a concorrência de uma seleção. Segundo informações do jornalista Carlos Tarache, a Venezuela, que não se classificou para a Copa do Mundo de 2026, gostaria de montar um projeto em torno do técnico.
O nome de Tite é muito bem avaliado pela Federação Venezuelana, principalmente pela campanha do Brasil nas duas Eliminatórias em que ele comandou a Seleção. Uma ligação para o treinador também já teria ocorrido, mas não existem informações sobre a resposta do antigo comandante do Internacional.
Sendo assim, caso não aceite retornar ao Beira-Rio, no caso de demissão de Roger Machado, Tite pode aceitar o projeto de levar a Venezuela para sua primeira Copa do Mundo. O país é o único da América do Sul que nunca disputou o torneio e espera mudar isso na edição de 2030.