NACIONAL SE COMOVEU! Uruguaios emitem carta ao São Paulo agradecendo atitudes por Izquierdo: “Gigante ainda maior” | OneFootball

NACIONAL SE COMOVEU! Uruguaios emitem carta ao São Paulo agradecendo atitudes por Izquierdo: “Gigante ainda maior” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·29 de agosto de 2025

NACIONAL SE COMOVEU! Uruguaios emitem carta ao São Paulo agradecendo atitudes por Izquierdo: “Gigante ainda maior”

Imagem do artigo:NACIONAL SE COMOVEU! Uruguaios emitem carta ao São Paulo agradecendo atitudes por Izquierdo: “Gigante ainda maior”

Tricolor em uma das homenagens que prestou ao jogador do Nacional (Foto: Paulo Pinto/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


Vídeos OneFootball


@avantmtricolor

A relação entre São Paulo e Nacional, do Uruguai, definitivamente se consolidou como irmandade. Desde o trágico caso da morte de Juan Izquierdo durante partida entre as equipes no Morumbi pela Libertadores, o triste fato acabou unindo os laços dos clubes.

Nesta quarta-feira (27),o São Paulo lançou camisa eternizando Juan Izquierdo (veja imagens), com parte da arrecadação ajudando os familiares do ex-jogador. A homenagem veio um ano após o seu falecimento.

Ainda durante todos os momentos de aflição em que Juan lutava por sua vida, jogadores do São Paulo, como Calleri e Rafinha, mostraram imenso apoio, inclusive com ajudas financeiras, a todos os familiares e ao Nacional.

Se criou uma bela relação, selada com emocionante carta enviada pelo Nacional ao São Paulo nesta sexta-feira (19), onde diz que o já ‘gigante por suas conquistas em campo, cresceu ainda mais com suas atitudes’.Confira na íntegra:

“Presidente do São Paulo Futebol Clube

Sr. Julio Casares

Com nossos maiores cumprimentos:

Nossa instituição tomou conhecimento, com grande emoção, da decisão de seu clube de prestar homenagem ao nosso ex-jogador Juan Izquierdo, falecido há um ano em seu campo de jogo, por ocasião da partida disputada entre nossas instituições pela Copa Conmebol Libertadores.

Esse gesto causou profunda comoção entre os jogadores de ambas as equipes presentes em campo, no público presente, nos telespectadores e, especialmente, na torcida em geral, e de forma muito particular, na do Nacional.

A isso se somaram os esforços especiais dos dirigentes e jogadores do São Paulo em buscar o melhor atendimento ao jogador. Mas, além da infelicidade do acontecimento e da dor que ele provocou — um episódio que, pela natureza esportiva do evento, tem simbolicamente a característica de um combatente abatido em campo de honra — o que nos comove profundamente nesta ocasião é a grande solidariedade demonstrada, tanto naquele momento quanto agora, ao se completar um ano do ocorrido. O São Paulo, com seu gesto generoso de produzir uma camisa do Clube com o nome de Juan Izquierdo e doar o valor arrecadado à família daquele que defendeu com tanta bravura nossas cores, nos toca profundamente.

As instituições se tornam grandes por suas vitórias esportivas, e os títulos conquistados pelo São Paulo o tornam um verdadeiro gigante do futebol brasileiro e sul-americano. Porém, quando a essas conquistas se soma um sentido social que vai além do esportivo, como demonstração de sincera solidariedade humana, a grandeza se acentua ainda mais, alcançando uma verdadeira transcendência de conteúdo emocional que profundamente comove.

É por tudo isso que não podemos fazer outra coisa senão expressar:

Muito obrigado, São Paulo, gigante e irmão da América, por tão belo gesto!”.

Saiba mais sobre o veículo