Papo na Colina
·08 de setembro de 2025
NÃO JOGA! Vasco perde atleta para decisão contra o Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·08 de setembro de 2025
O Vasco terá uma baixa de enorme peso para a partida mais importante da temporada. O zagueiro Carlos Cuesta, recém-contratado, está fora do clássico contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. O motivo é um erro burocrático: o clube não conseguiu finalizar a inscrição do atleta dentro do prazo estipulado pela CBF para a fase de quartas de final.
A novela pela contratação do zagueiro, que envolveu uma disputa com o futebol russo, acabou atrasando o acerto final. Por conta disso, o Vasco perdeu o prazo para incluí-lo na lista de jogadores aptos a disputar esta fase da Copa do Brasil.
Embora o nome de Cuesta já esteja regularizado no BID para o Campeonato Brasileiro, a inscrição na copa nacional segue um regulamento à parte, com prazos específicos para cada fase.
Cuesta não pode jogar esta partida – Foto: Matheus Lima/CRVG
O revés na inscrição de Cuesta não afeta os outros reforços. Tanto o zagueiro Robert Renan quanto o meia-atacante Matheus França foram regularizados a tempo. Portanto, ambos estão à disposição de Fernando Diniz e podem ser relacionados para o clássico decisivo.
Com a impossibilidade de atuar no mata-mata, a estreia de Carlos Cuesta com a camisa do Vasco tem uma nova data provável. Ele deve entrar em campo pela primeira vez no dia 14 de setembro, no duelo contra o Ceará, em São Januário. A ausência de seu principal reforço defensivo na “final” de quinta-feira, contudo, é um golpe duro no planejamento do clube.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News