Manchester City F.C.
·26 de outubro de 2025
Não tire conclusões do revés contra o Villa, diz Bernardo

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·26 de outubro de 2025

Bernardo Silva acredita que ainda não é hora de tirar conclusões sobre as credenciais do City para o título após a derrota por 1 a 0 para o Aston Villa na Premier League.
O gol de Matty Cash aos 19 minutos fez a diferença no Villa Park, onde sofremos a derrota pela primeira vez em 10 partidas em todas as competições.
Tivemos chances de empatar, mas Erling Haaland teve o gol defendido duas vezes por Emiliano Martínez, antes de Pau Torres defender espetacularmente em cima da linha de fundo. Haaland também teve um gol no final anulado por impedimento.
A derrota significa que estamos seis pontos atrás do líder Arsenal após nove partidas, mas o capitão do clube, Bernardo, acredita que é muito cedo para tirar conclusões sobre a disputa pelo título.
"Ainda há um longo caminho a percorrer", disse ele. "Não quero tirar muitas conclusões."
"Gostaríamos de estar no topo, mas não estamos. É muito cedo para tirar conclusões."

"Eu diria que jogamos muito bem com a bola. Nossos conceitos ofensivos são muito bons. Mesmo sem marcar gols, tivemos chances. Fizemos com que eles se defendessem recuados e eles tiveram dificuldades em alguns momentos. Do outro lado do jogo, fomos muito ruins defensivamente."
"Obviamente, eles são um time muito bom, este é um time da Liga dos Campeões, um time com muitos jogadores de qualidade. Mas temos que nos olhar."
Os comandados de Pep Guardiola começaram melhor no Villa Park e tiveram chances de empatar, e quando questionado sobre o que ele achava que deu errado durante a derrota, Bernardo tinha um motivo claro em mente.
"Nossa pressão foi muito ruim, parecia que chegávamos dois segundos atrasados em todos os duelos", declarou.
"Essa era a sensação, mesmo com nossos conceitos ofensivos muito bons, mas se a pressão não for boa, você permite que o jogo seja uma transição."
"Quando nossa pressão não é boa, nosso time não joga bem."









































