oGol.com.br
·29 de agosto de 2026
Náutico vira sobre o Athletic nos acréscimos e chega a sete jogos de invencibilidade

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de agosto de 2026

O Náutico venceu o Athletic por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira (29), nos Aflitos, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Náutico chegou a 34 pontos, mesmo número do Athletic, mas ultrapassou o adversário nos critérios de desempate.
Emoção até o fim
O Athletic largou na frente logo aos sete minutos, quando Max aproveitou o espaço pela direita e cruzou na medida para Dixon Vera cabecear para o fundo das redes. O gol não mudou o roteiro da partida: o Náutico continuou com mais posse e ocupando o campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para superar a defesa mineira. Jean Carlos era quem mais tentava criar, principalmente nas bolas paradas e nos chutes de longa distância.
O cenário mudou aos 13 minutos da segunda etapa, quando João Miguel foi expulso por falta em Borasi. Com um jogador a menos, o Athletic recuou ainda mais, enquanto o Náutico passou a pressionar de forma constante. De tanto insistir, o empate saiu aos 25, quando Derek aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado para deixar tudo igual.
Com a vantagem numérica, o Timbu aumentou a pressão e passou a rondar a área adversária. Luan Polli ainda evitou a virada em cabeçada de Vinícius, mas não conseguiu impedir o gol nos acréscimos. Aos 47, Betão encontrou Luiz Cláudio com um passe de trivela, e o atacante dominou, driblou o marcador e acertou o ângulo para decretar a virada.
A vitória mantém o Náutico em alta, agora com sete jogos de invencibilidade. Para os mineiros, a derrota acende o sinal de alerta: são três resultados negativos consecutivos e uma sequência que começa a preocupar na reta final da competição.
Luiz Cláudio (Náutico): Saiu do banco de reservas e deu mais dinâmica ao ataque do Náutico. Decidiu a partida com um golaço nos acréscimos da segunda etapa.
Derek (Náutico): Se entregou muito para atacar a profundidade e fechar espaços, além de marcar um golaço para empatar a partida.
Max (Athletic-MG): Foi o grande destaque da primeira etapa, levando muito perigo em jogadas pela direita, setor em que encontrou a bela assistência para o gol de Dixon Vera..

Muriel Becker, Arnaldo, Ryan, Igor Fernandes, Léo Índio, Wenderson, Samuel Félix, Jean Carlos, Benjamín Borasi, Kauã Maranhão, Derek

O Esquadrão está escalado! Athletic-MG:
Luan Polli, Belezi, João Miguel, Jhan Pool, Douglas Pelé, Dixon Vera, Yago Santos, Enzo Santos, Max, Wilinton Aponzá, Kauan Rodrigues
1':

Começa a partida
6':

GOL Athletic-MG! Dixon Vera marca
Dixon Vera marca o seu 3º gol na competição (20 jogos):
Max recebe na ponta direita, gira em cima cima de Ryan e cruza na cabeça de Dixon Vera, que testa pro fundo do gol e abre o placar nos Aflitos.
15':

Náutico: Kauã Maranhão
recebe na área, gira e bate no canto esquerdo de Luan Polli, que se estica e defende.
40':

Náutico: Jean Carlos
bate firme no gol e Luan Polli defende com uma manchete.
Intervalo:

O Náutico teve mais posse de bola durante toda a primeira etapa, mas faltou objetividade para transformar o volume de jogo em chances claras. A equipe pernambucana insistiu em cruzamentos e finalizações de fora da área, sem encontrar espaços para infiltrar a defesa organizada do Athletic. Já o time mineiro, mesmo com menos posse, mostrou eficiência: aproveitou a única chegada perigosa do primeiro tempo para abrir o placar e soube se postar bem para segurar a vantagem. Foi um primeiro tempo em que a posse de bola pouco disse sobre quem esteve mais próximo do gol.
54':

Náutico: Arnaldo
aparece livre na segunda trave, recebe ótimo passe de Igor Fernandes e finaliza muito mal.
60':

Cartão vermelho para João Miguel (Athletic-MG)
João Miguel recebe o seu 1º vermelho na competição (25 jogos):
65':

Náutico: Jean Carlos
71':

GOL Náutico! Derek marca
Derek marca o seu 3º gol na competição (20 jogos):
Defesa do Athletic afasta mal, Derek fica com a sobra na entrada da área e bate colocado, com categoria, para empatar a partida.
85':

Náutico: Vinícius
aparece na primeira trave após cruzamento e cabeceia para uma grande defesa de Luan Polli.
90 +1':

GOL Náutico! Luiz marca
Luiz marca o seu 2º gol na competição (8 jogos):
Betão dá excelente passe de trivela e aciona Luiz Cláudio na área. O atacante domina, dribla o marcador e solta uma pancada no ângulo de Luan Polli para virar a partida.
90 +5':

Náutico: Benjamín Borasi
90 +10':

O árbitro apita para o final da partida
Fim de Jogo:

O jogo mudou de figura quando o Athletic perdeu um jogador. A expulsão de João Miguel, aos 13 do segundo tempo, tirou o equilíbrio numérico que vinha sustentando a boa atuação mineira e abriu espaço para o Náutico crescer na partida. Mas o mérito não é só do erro adversário: com um homem a mais, o Timbu soube usar a vantagem com inteligência, apostando na criação de Jean Carlos e no oportunismo de Derek para buscar o empate, até fechar a virada com categoria nos acréscimos, com Betão e Luiz Cláudio.
Melhor em campo:

Luiz (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.







































