Coluna do Fla
·12 de janeiro de 2026
Negócio fechado: Flamengo acerta contratação de goleiro do futebol europeu

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de janeiro de 2026

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências. Com foco em reforçar o elenco para a temporada, o clube rubro-negro acertou a contratação do goleiro Andrew, que defendia o Gil Vicente, de Portugal.
Inicialmente, Andrew havia assinado um pré-contrato, já que mantinha vínculo com a equipe portuguesa até meados de 2026. No entanto, conforme informou o jornalista Venê Casagrande, o Gil Vicente aceitou a proposta do Flamengo para liberação imediata, no valor de 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões na cotação atual), além de 10% de participação em uma venda futura.
Dessa forma, a chegada do atleta ao Rio de Janeiro está prevista para esta terça-feira (13), quando ocorrerá a formalização do vínculo com o Flamengo. O contrato terá duração de quatro anos, com validade até 2030.
Recentemente, em coletiva de imprensa, o diretor de futebol José Boto destacou que a posição de goleiro figurava como prioridade no mercado. Afinal, Matheus Cunha deixou o clube no fim da última temporada e acertou com o Cruzeiro. Dessa forma, além de Agustín Rossi e dos jovens Dyogo Alves e Léo Nannetti, o elenco do Flamengo passa a contar também com Andrew.
Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Andrew, de 24 anos, foi revelado pelas categorias de base do Botafogo. Antes de seguir para o futebol europeu, o goleiro teve uma passagem de uma temporada pelo Maranhão. Posteriormente, nas temporadas 2021/22, acertou com o Gil Vicente, clube que defendia até então.
Com a camisa da equipe portuguesa, Andrew somou 124 partidas disputadas. A atuação mais recente ocorreu em 2 de janeiro, no empate por 1 a 1 contra o Sporting (POR), um dos principais candidatos ao título em Portugal. O confronto contou, inclusive, com a presença do técnico do Flamengo, Filipe Luís, e do diretor de futebol, José Boto, nas tribunas do estádio.









































