ecbahia.com
·05 de dezembro de 2025
Nestor vive temporada mais artilharia da carreira em 1º ano pelo Bahia

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·05 de dezembro de 2025

Rodrigo Nestor não apenas abriu o caminho para o triunfo do Bahia sobre o Sport, mas também alcançou uma marca individual significativa em sua primeira temporada vestindo a camisa do Esquadrão de Aço.
O gol marcado na última quarta-feira (3) fez o camisa 11 chegar a oito gols em 2025 – cinco deles no Brasileirão –, igualando sua temporada mais artilheira da carreira, registrada em 2022, mas precisando de 15 jogos a menos para fazer a mesma quantidade de gols.
Contabilizando apenas a Série A, Nestor só fica atrás de Willian José e Luciano Juba na artilharia do Bahia.
O desempenho ofensivo de Nestor em seu primeiro ano no Tricolor de Aço o coloca na liderança do elenco em participações diretas em gols entre os meio-campistas do elenco com mais tempo de clube.
Com oito gols e seis assistências, o meia de 25 anos soma 14 participações diretas no ano. Esse número supera a marca de companheiros como Everton Ribeiro, Jean Lucas e Cauly.
Sua melhor temporada havia sido justamente com Rogério Ceni, em 2022, pelo São Paulo, quando chegou ao número de 19 participações diretas, incluindo os oito gols marcados.
Contudo, naquela temporada ele registrou 15 jogos a menos em relação ao seu primeiro ano de Bahia e era titular absoluto do time são-paulino. No ano seguinte, ele passou a atuar como ponta esquerda, sob o comando de Dorival, e diminuiu a sua participação em gols, mas foi decisivo com o gol que garantiu o título da Copa do Brasil daquele ano.
Em seu ano mais goleador da carreira, o próprio atleta celebrou o bom momento e a importância de fechar o ano em Salvador de forma positiva.
“Fico muito feliz pelo gol e pelo resultado que nos deixa vivos para buscar a vaga direta. Esse chute é uma característica minha, procuro sempre aproveitar e hoje funcionou novamente. É especial fechar o ano na Fonte de forma positiva. Agora é virar a chave, porque temos mais uma decisão pela frente”, disse Nestor.
O jogador também projetou o futuro no clube: “Estou muito à vontade aqui e considero que foi um primeiro ano produtivo. Confio no projeto, nos meus companheiros e na comissão técnica. Sei que 2026 será ainda mais desafiador, e estou preparado para dar continuidade a esse crescimento. O melhor está por vir”, destaca o camisa 11.
Com Nestor disputando posição no time titular, o Bahia tem apenas dois treinos antes de viajar para o Rio de Janeiro. A decisão da Série A acontece no domingo (07), às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã.









































