Esporte News Mundo
·23 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de junho de 2022
O Newcastle garantiu a sua primeira grande contratação visando a próxima temporada do futebol europeu e anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (23), o acerto com o goleiro Nick Pope, de 30 anos. Depois de se destacar pelo Burnley, por onde chegou até mesmo à seleção inglesa, Pope agora vai brigar pela vaga de titular no ambicioso projeto montado pelo grupo de investimento saudita no Newcastle.
Pope passou as últimas seis temporadas no Burnley e, neste período, conseguiu acumular conquistar pessoais, se tornando duas vezes o melhor jogador do clube na temporada. Em 2019/20, Pope foi até mesmo nomeado para a seleção do ano na Premier League, quanto conseguiu 15 jogos sem sofrer gols durante a competição nacional. Pela seleção inglesa, o goleiro já disputou oito partidas oficiais.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estou aqui no Newcastle e na verdade mal posso esperar para começar a jogar. O acordo com o clube levou algumas semanas para se concretizar, mas chegamos a um acerto de maneira muito rápida. Estou feliz e muito ansioso para fazer parte desse projeto — disse Pope.
A contratação do goleiro também passou pela avaliação do técnico Eddie Howe, que acenou de maneira positiva quando soube que as negociações estavam em andamento. De acordo com Howe, Pope tem tudo para dar um nível ainda maior ao Newcastle para a próxima temporada.
— O Nick é um goleiro excepcional da Premier League e de nível internacional, por isso estou muito satisfeito por adicionar uma forte competição a uma posição muito importante. Houve muito interesse por ele de outros clubes, então gostaria de agradecer aos nossos proprietários e a todos os bastidores por nos colocar à frente da competição. Estou muito feliz por ele se juntar a nós enquanto nos preparamos para o excitante desafio pela frente — afirmou Howe.
Nick Pope fechou contrato com o Newcastle por quatro temporadas e já vai começar a trabalhar com os outros jogadores do clube em meados de julho. O goleiro fez parte da seleção inglesa que disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e sonha agora em ter nova chance pelo time nacional. Um dos grandes objetivos com o Newcastle será classificar a equipe para a disputa de uma competição continental.