oGol.com.br
·02 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·02 de novembro de 2024
Em má fase recente, o Arsenal agora soma duas derrotas e um empate nos últimos três jogos do Campeonato Inglês e, além disso, perdeu mais uma oportunidade de encostar em Manchester City e Liverpool. Fora de casa, contra o Newcastle, que não vencia há cinco partidas no torneio, os Gunners começaram mal e saíram atrás no marcador. Na segunda etapa, os donos de casa seguiram em cima e queriam ampliar a vantagem, mas ficou por isso. Vitória dos Magpies por 1 a 0.
O Newcastle pula para a oitava colocação da Premier League com os 15 pontos que tem agora, a três do Aston Villa, primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Arsenal segue na terceira colocação, com 18.
Apesar das chances iniciais, tipo a de Merino, o Newcastle abriu o placar primeiro. Aos 11 minutos, depois de lançamento direto da defesa, Gordon recebeu na ponta direita e cruzou na medida para a área, onde Isak, no meio, ganhou da defesa no alto e testou cruzado para inaugurar o marcador.
As principais chances do clube alvinegro eram pela ponta direita, com Gordon, que brincava com Timber. Mas, com 25, os Gunners assustaram: em jogada individual pela ponta direita, Saka cortou para fora e cruzou rasteiro com veneno na área, mas Schar surgiu, embaixo do gol como último homem, para tirar por cima.
No lance seguinte, o Arsenal ficou no quase em mais outra oportunidade. Gabriel recebeu o cruzamento do escanteio na segunda trave, escorou para o meio e Merino surgiu para encher a bomba na linha da pequena área, mas a bola explodiu na defesa antes de chegar ao goleiro Pope.
O clube de Londres tentou sair para o ataque. Porém, as investidas, que eram criadas principalmente pelas pontas com Saka e Martinelli, eram travadas por Hall e Livramento, respectivamente, que mostravam consistência defensiva e foram grandes responsáveis por segurar a vitória parcial até o fim da primeira etapa.
Mesmo em vantagem parcial, os Magpies começaram em cima na segunda etapa. Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto completo, Gordon ligou Willock na ponta direita, o inglês avançou e, já dentro da área, arriscou cruzado, mas Raya fez boa defesa e evitou o segundo gol.
Com treze minutos, mais do Newcastle. Willock foi acionado na ponta esquerda, invadiu a área, pedalou para cima de Saliba, cortou para fora e chutou forte de canhota, mas errou o alvo por pouco e mandou por cima da meta defendida por Raya.
Passados cinco minutos, os mandantes assustaram novamente. Após recuperação no campo ofensivo, Isak saiu na entrada da área em uma situação de três contra três e, ainda de fora, arriscou cruzado à meia altura de direita, mas o goleiro do Arsenal caiu para fazer boa defesa.
Pelo lado dos Gunners, Rice respondeu no lance seguinte. O volante inglês fez jogada individual pela esquerda, passou no meio da marcação, invadiu a área, cortou um marcador para a direita e chapou colocado, mas, após desvio, a bola saiu rente ao poste adversário.
O Arsenal imprimiu pressão no fim, mas não passou disso. No terceiro minuto dos acréscimos, Saka fez boa jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou na segunda área, onde Rice, sozinho, teve excelente oportunidade de testar ao gol, mas eroru o alvo por pouco e manteve a derrota por 1 a 0 no placar.