Jogada10
·17 de setembro de 2025
Newcastle x Barcelona: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de setembro de 2025
O Barcelona, um dos mais tradicionais clubes do futebol europeu, começa nesta quinta-feira (18) sua trajetória na fase de liga da Champions 2025/26. O clube catalão visita o Newcastle às 16h (de Brasília)
A partida terá transmissão ao vivo na TNT (TV fechada) e HBO Max (streaming).
O Newcastle não faz um bom início de temporada e mesmo jogando em casa, terá dificuldades diante do Barcelona. Isto porque o time ficou três rodadas consecutivas sem vencer na Premier League e conquistou os três pontos somente no último final de semana, na vitória sobre o Wolverhampton. Assim, o Newcastle é o 10º colocado do Campeonato Inglês, com cinco pontos em quatro rodadas.
Além disso, para o duelo desta quinta-feira, o técnico Eddie Howe terá os desfalques de Jacob Ramsey e Wissa, lesionados. A boa notícia, no entanto, fica por conta do retorno do meia Gordon, desfalque na partida contra o Wolverhampton.
Por outro lado, o Barcelona, que acabou sendo eliminado na semifinal da última edição da Champions, chega embalado e invicto na atual temporada. O Barça é o atual vice-líder do Campeonato Espanhol, com três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas da competição. O time está atrás somente do Real Madrid, único com 100% de aproveitamento em LaLiga.
A principal dúvida para o técnico Hansi Flick fica por conta de Lamine Yamal, que se recupera de um problema muscular que ocorreu durante a Data Fifa, com a seleção da Espanha. Outro jogador que não tem a presença confirmada é Frenkie de Jong. Porém, Balde, Gavi e Ter Stegen, lesionados, são os desfalques confirmados para o jogo desta quinta-feira.
1ª rodada da fase de liga da Champions Data e horário: quinta-feira, 18/09/2025, às 16h (de Brasília). Local: St. James’ Park, em Newcastle (ING). Newcastle: Pope; Trippier, Schar, Botman, Livramento; Joelinton, Bruno Guimarães, Tonali; Elanga, Woltemade, Gordon. Técnico: Eddie Howe. Barcelona: García; Kounde, Araújo, Cubarsí, Martin; Pedri, Casadò; Raphinha, Fermín, Rashford (Lamine Yamal); Lewandowski. Técnico: Hansi Flick. Árbitro: Glenn Nyberg (SUE). Auxiliares: Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderkvist (SUE). VAR: Jérôme Brisard (FRA).