Gazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025
Neymar encerra maior jejum pelo Santos desde 2013 e volta a marcar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025

Após sete partidas sem marcar, Neymar voltou a balançar as redes no empate do Santos por 1 a 1 com o Mirassol, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol encerrou um jejum incômodo: o camisa 10 não marcava desde 4 de agosto, quando anotou dois na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, pela 18ª rodada.
Desde então, o meia-atacante havia passado em branco contra Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo e Palmeiras.
O jejum igualou uma marca negativa que Neymar não registrava desde o fim de sua primeira passagem pelo clube. A última vez que tinha ficado sete ou mais jogos sem marcar pelo Santos foi em 2013, justamente na reta final antes de se transferir para o Barcelona.
À época, o jogador havia balançado as redes pela última vez na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo-PI, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. Depois, acumulou dois jogos sem marcar no torneio nacional, cinco partidas no Campeonato Paulista e ainda passou em branco na estreia do Brasileirão, contra o Flamengo.
Neymar fez um ótimo primeiro tempo. Com apenas três minutos, marcou o primeiro gol do embate. O camisa 10 foi inteligente na movimentação e saiu cara a cara com Walter após lindo passe de Lautaro Díaz.
Na etapa final, porém, acabou se tornando o vilão. Com pouco mais de 1o minutos, cometeu um pênalti bobo em Reinaldo. O árbitro revisou o lance no VAR e assinalou a falta do capitão alvinegro. Na cobrança, o lateral esquerdo estufou as redes.
Segundo dados do Sofascore, Neymar encerrou a partida com um gol, três passes decisivos, seis finalizações (duas no gol) e seis duelos ganhos.
Com o empate, o Santos segue na beira da zona do rebaixamento. A equipe está em 16º lugar, com 37 pontos, um a mais que o Vitória, que arrancou um empate do Palmeiras nesta noite, no Allianz Parque.









































