Gazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025
Neymar volta a completar uma partida e renova esperanças do Santos para reta final do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025

A vitória do Santos sobre o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro, marcou um momento importante para Neymar: pela primeira vez em quase três meses, o camisa 10 completou uma partida inteira.
A última vez que ele havia ficado em campo durante os 90 minutos foi em 31 de agosto, contra o Fluminense. Depois disso, atuou por 81 minutos frente ao Atlético-MG, antes de sofrer uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. No retorno, contra o Fortaleza, entrou aos 22 minutos do segundo tempo. Já diante do Flamengo, permaneceu 85 minutos em campo antes de ser substituído.
Mais do que o tempo jogado, Neymar fez sua melhor atuação pelo Santos nas últimas sete partidas, segundo dados do SofaScore. Mesmo sem marcar, o craque teve participação ofensiva intensa: finalizou duas vezes, sendo uma no alvo, e criou bastante para os companheiros, com cinco passes decisivos e quatro cruzamentos, um deles certo.
Com o triunfo no clássico, o Santos subiu para a 16ª colocação, empurrando o Vitória para a zona de rebaixamento. O Peixe chegou a 36 pontos, um a mais que o Leão.
A sequência do Santos no Brasileirão inclui duelos decisivos. Primeiro, enfrenta o Mirassol, a sensação do campeonato e atual quarto colocado. Na sequência, terá confronto direto na parte de baixo da tabela contra o Internacional, no Beira-Rio. O time ainda encara o já rebaixado Sport, em casa, visita o Juventude, que também luta contra a queda, e encerra o campeonato contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro.
O possível retorno de Neymar à plena condição física renova as esperanças da torcida santista para a reta final. Em 2025, o camisa 10 soma 24 partidas pelo clube, com seis gols e três assistências.









































