Esporte News Mundo
·26 de agosto de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de agosto de 2021
O Juventude anunciou a contratação do centroavante chileno Nicolás Castillo. Ainda na quarta-feira (26), o clube iniciou uma campanha de marketing para anunciar o jogador. Castillo desembarcou na tarde desta quinta-feira (27), em Caxias do Sul, e seguirá ao Estádio Alfredo Jaconi para assinar contrato por empréstimo até o final da temporada. Ele pertence ao América-MEX.
A chegada do jogador, que vai usar a camisa 30 do Papo, concretiza um objetivo da direção alviverde de contratar um centroavante de destaque fora do país, planos estes, frustrados com Nicolás Blandi e que sequer chegaram a avançar com Marco Pérez.
Nicolás Castillo foi relevado pelo Universidad Católica, do Chile. Hoje, aos 28 anos, soma passagens por Club Brugge, da Bélgica, Mainz 04, da Alemanha, Benfica, de Portugal, Pumas, do México, até chegar ao América, em 2019. O auge de sua carreira até então ocorreu na temporada de 2016/2017, quando anotou 37 gols em 44 jogos, atuando por Universidad Católica e Pumas. Pelo América foram 27 partidas e nove gols marcados. Também foi campeão da Copa América, em 2019, com a seleção chilena.
No entanto, sua passagem pelo América foi dramática: em janeiro de 2020 teve constatada uma lesão na coxa direita, que evoluiu para um trombose, o que quase lhe tirou a vida. Desde então, há 18 meses, o atleta não atua em uma partida oficial. Recuperado, Castillo participou da pré-temporada do clube mexicano e de alguns amistosos com o clube. O departamento médico do Juventude está ciente de todos os detalhes das informações clínicas e de todo o processo de recuperação do jogador. A expectativa é que ele esteja à disposição de Marquinhos Santos em vinte dias.
Desde o início da Série A, além de Castillo, o Juventude já contratou jogadores para todos os setores do campo: o goleiro Douglas, os zagueiros Didi e Quintero, o lateral-esquerdo William Matheus, os volantes Dawhan, Jadson e Ricardinho, o meia Bruninho e os atacantes Paulinho Bóia, Pacheco, Ricardo Bueno e Roberson. O Papo é o 13º colocado na tabela, com 20 pontos, e recebe o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.