
Central do Timão
·15 de setembro de 2025
Nicole, Zanotti e Érika comemoram conquista do Corinthians: “Coroar um bom trabalho”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 de setembro de 2025
As Brabas do Corinthians fizeram valer a Neo Química Arena lotada e mantiveram a hegemonia no futebol feminino. Após o apito final, a goleira Nicole, a meia Gabi Zanotti e a zagueira Érika falaram sobre a conquista, brincaram e exaltaram a temporada.
“Jogar uma final dentro da Neo Química Arena, lotada, é sempre um prazer enorme. Toda vez que eu entro e passo esse túnel aqui, eu me arrepio, dá aquela borboleta na barriga, é uma sensação inexplicável. Estou muito feliz, acho que vem para coroar um bom trabalho que a gente fez durante a temporada. Oscilamos em alguns momentos, mas sempre muito consistentes no nosso objetivo. Então vem para coroar um bom trabalho feito durante a temporada.“, comentou Nicole, goleira do Timão na campanha do título.
Foto: Staff Images Woman/CBF
“É muito especial, a gente não cansa, a gente vai pra academia todo dia pra levantar aqui. Dá pra levantar muito ainda, trabalhando bastante membro superior pra isso, tá tudo certo“, brincou Gabi Zanotti, uma das principais peças na conquista.
Mesmo com o título, a meia seguiu fazendo cobrança pela melhoria da modalidade. “Com certeza, cada ano mais competitivo, as equipes investindo mais, não só em parte estrutural, mas também em elenco, fortalecendo, sabe da importância, que não são apenas 11, 15 jogadores, que precisa ter um elenco maior pra conseguir suportar toda a temporada, e o que eu sempre cobro das pessoas que estão envolvidas em federações e confederações é pra gente conseguir elaborar um calendário melhor“, completou a camisa 10.
Outro destaque foi Érika, zagueira que marcou gol no mata-mata e foi importante na fase defensiva do Timão durante o campeonato. Ela falou sobre ‘estar acostumada’ a conquistar títulos e rechaçou a possibilidade de estar satisfeita.
“Não é comum não, cara. Isso aí é de outro mundo, véi. Não tem como. Cada título é diferente, cada conquista é diferente, cada jogo é diferente. E a gente tem que entender isso, sabe? As pessoas falam, igual você falou, brincando aí porque… Ah, vocês estão acostumados com isso? Acostumado a nada, cara. Eu não quero me acostumar só com essas coisinhas assim. Não, eu gosto disso. Eu quero que tenha mais, mas eu não posso me acomodar”, disse a defensora.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50