No Brasil, Grêmio será o primeiro a usar tecnologia da Fórmula 1 adotada por Real Madrid e Liverpool | OneFootball

No Brasil, Grêmio será o primeiro a usar tecnologia da Fórmula 1 adotada por Real Madrid e Liverpool | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·28 de março de 2024

No Brasil, Grêmio será o primeiro a usar tecnologia da Fórmula 1 adotada por Real Madrid e Liverpool

Imagem do artigo:No Brasil, Grêmio será o primeiro a usar tecnologia da Fórmula 1 adotada por Real Madrid e Liverpool

O Grêmio se tornou o primeiro clube no Brasil a implementar uma inovadora tecnologia de treinamento que já é parte integrante da rotina de gigantes do futebol europeu, como Liverpool e Real Madrid. O clube gaúcho adotou o sistema BlazePod, um avançado equipamento de treinamento visual e cognitivo.


Vídeos OneFootball


O sistema BlazePod é reconhecido por sua eficácia em melhorar aspectos cruciais para o desempenho atlético, incluindo velocidade, agilidade, coordenação e capacidade de tomada de decisões rápidas.

Muito utilizado também por pilotos de Fórmula 1, o sistema consiste em uma série de estações equipadas com luzes vibrantes, onde os jogadores devem responder aos estímulos luminosos tocando-os o mais rápido possível.

Com a adoção do BlazePod, o Grêmio se destaca como pioneiro na América do Sul, trazendo para o continente uma tecnologia que até então era exclusividade dos clubes mais renomados da Europa.

O vice-presidente do Grêmio, Gustavo Bolognesi, enfatizou o caráter inovador da iniciativa. “Estamos trazendo ao Grêmio um grande reforço que já é utilizado amplamente em outros esportes como tênis, NBA, NFL e MotoGP, além da F1 e outros clubes de futebol europeus. O Tricolor está inovando sempre e seremos o primeiro time da América Latina a utilizar essa tecnologia”, afirmou Bolognesi ao site oficial do clube.

Imagem do artigo:No Brasil, Grêmio será o primeiro a usar tecnologia da Fórmula 1 adotada por Real Madrid e Liverpool

Foto: Kaique Lampoglia Pereira / divulgação Grêmio FBPA

CEO da Espaço Miami celebra acerto com o Grêmio e abertura de mercado na América do Sul

A introdução dos BlazePods no Grêmio é fruto de uma parceria com a empresa Espaço Miami, representada pelo sócio Agnelo Cittolin.

Cittolin expressou entusiasmo com o acordo, destacando não apenas os benefícios imediatos para o clube, mas também o impacto mais amplo dessa colaboração para o esporte na região.

“Ao introduzirmos os BlazePods no cotidiano do Tricolor, não estamos apenas equipando o Clube com ferramentas modernas, estamos abrindo novos caminhos para a excelência esportiva no continente”, celebrou Cittolin.

Saiba mais sobre o veículo