oGol.com.br
·11 de maio de 2025
No meio da tabela, Novorizontino e Ferroviária empatam na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de maio de 2025
O Novorizotino recebeu neste domingo, 11 a Ferroviária pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa esteve na frente do placar duas vezes, mas viu o adversários buscar o empate em 2 a 2.
As duas equipes estão no meio da tabela da Série B com 10 pontos conquistados. A Ferroviária fica no 11º lugar, enquanto o Novorizontino ocupa a 13ª posição.
O confronto já começou com bola na rede para o Novorizontino. Aos 3, Luís Oyama fez belo lançamento em contra-ataque para Nathan Fogaça, que invadiu a área pela esquerda, deu belo drible no marcado e chutou forte para abrir o placar. O time da casa ainda teve chances imediatas de ampliar, mas Nathan Fogaça e William Farias desperdiçaram em conclusões imprecisas.
A Ferroviária demorou a reagir na partida e ir ao ataque, inclusive com o Novorizontino ainda mais perigoso. A equipe de Araraquara só teve uma boa finalização aos 27, quando Thiago Lopes arrancou pelo meio, arriscou de fora da área e a bola saiu tirando tinta da trave.
Então o próprio Thiago Lopes apareceu para empatar. Aos 31, ele roubou a bola após vacilo de Patrick Brey, bateu colocado e contou com o desvio para acertar o cantinho. Na reta final do primeiro tempo, o Novorizontino que ficou perto de desempatar, mas Dênis Júnior fez uma defesa espetacular após cabeçada de Patrick na área.
A volta do segundo tempo também foi com emoção e gol do Novorizontino após Nathan Fogaça ser derrubado na área por Medina. Aos 3, Matheus Frizzo assumiu a responsabilidade e não vacilou, fazendo 2 a 1.
Mas dessa vez a reação da Ferrioviária não demorou. Aos 9, Patrick Brey vacilou de novo na zaga e a bola sobrou para Carlão, que não perdoou e mandou para o fundo da rede. Nos minutos seguintes, chances de gols para os dois lados em um duelo bastante intenso e aberto.
O Novorizontino teve a chance após erro de passe do goleiro Dênis Júnior, mas Matheus Frizzo ficou sem ângulo e chutou para fora. Já aos 30, após cobrança de escantei, Rafael Donato escorou para o meio e Waguininho não completou para a rede por pouco. Do outro lado, a Ferroviária pecou no último passe e já não teve chances tão claras.
O jogo que foi tão animado ficou mais travado na reta final, com as equipes mais cautelosas. O Novorizontino teve maior iniciativa e chegou na área com maior frequência, esbarrando no sistema defensivo da Ferroviária. O empate persistiu até o apito final.