Esporte News Mundo
·09 de setembro de 2025
Nottingham Forest demite técnico após briga nos bastidores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Em meio à Data Fifa, o Nottingham Forest anunciou a demissão do técnico Nuno Espírito Santo nesta segunda-feira (8). O português já havia tido desentendimentos com o grego Evangelos Marinakis, dono do clube, e o brasileiro Edu Gaspar, diretor de futebol.
Por meio de um comunicado, o clube confirmou a decisão e disse que a demissão veio por conta de “circunstâncias recentes”. Além disso, fez questão de agradecer por conta do sucesso que teve no comando da equipe na última temporada, o que resultou na volta dos Reds para a disputa de competições europeias.
“O Nottingham Forest Football Club confirma que, na sequência de circunstâncias recentes, Nuno Espírito Santo foi hoje exonerado do cargo de treinador principal. O clube agradece a Nuno pela sua contribuição durante uma era de muito sucesso no The City Ground, em particular pelo seu papel na época 2024/25, que será para sempre recordada com carinho na história do clube. Como alguém que desempenhou um papel fundamental no nosso sucesso na época passada, ele terá sempre um lugar especial na nossa trajetória”, disse o clube por meio de um comunicado.
A polêmica envolvendo Nuno Espírito Santo e a direção do Nottingham Forest começou nas vésperas do começo da Premier League. Algumas semanas antes, o português reclamou publicamente em uma entrevista que sua equipe estava atrasada em suas contratações.
“Nossa relação mudou. Não é tão próxima, não é diária. Não é bom, todos no clube precisam estar juntos, mas isso não é o que acontece. A realidade não é mais o que era. Era uma relação proveitosa e respeitosa, mais baseada em confiança e opiniões compartilhadas, agora não é tão boa”, afirmou o técnico na ocasião.
Nuno Espirito Santo durante partida do Nottingham Forest (Foto: Warren Little/Getty Images)
Após as queixas do técnico, os Reds anunciaram um pacote de reforços, entre eles estava a contratação de Omari Hutchinson do Ipswich por 43,4 milhões de euros (cerca de 277 milhões de reais), a maior da história do clube. Além disso, o brasileiro Douglas Luiz também chegou ao lado dos atacantes James McAtee e Arnaud Kalimuendo. Além de Igor Jesus, Jair, Zinchenko, Dan Ndoye e Angus Gunn.
Nuno Espírito Santo assumiu o Nottingham Forest na segunda metade da temporada 2023/24; em seus primeiros meses, conseguiu livrar a equipe do rebaixamento. Na última temporada, guiou a equipe na sétima colocação da Premier League, classificando os Reds para uma competição europeia depois de 30 anos.