MundoBola Flamengo
·08 de novembro de 2025
Nova multa rescisória de Arrascaeta se enquadra em política factível da diretoria do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de novembro de 2025

A novela da renovação de Arrascaeta teve um final feliz para a Nação Rubro-Negra. O Flamengo oficializou neste sábado (8) a assinatura do novo contrato do camisa 10, um mês após as partes chegarem a um acordo verbal.
O novo vínculo do uruguaio, que está com 31 anos, é válido até dezembro de 2028. Além disso, o contrato prevê uma extensão automática por mais um ano caso o jogador atinja metas de performance pré-estabelecidas. O acordo anterior terminaria no fim de 2026.
O ponto de maior atenção no novo documento é a atualização do valor da multa rescisória. A nova diretoria estabeleceu a quantia em 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões na cotação atual), segundo o "ge".
Embora o valor seja inferior ao praticado em contratos anteriores de atletas desse calibre, a decisão segue um novo padrão estratégico do clube. A gestão considera os novos valores factíveis com a realidade do mercado internacional, uma política similar à aplicada nas recentes renovações de Gerson (que foi vendido), Erick Pulgar e Guillermo Varela.
O novo contrato passa a valer apenas em janeiro, uma medida adotada para não impactar o orçamento do clube em 2025. Arrascaeta terá um significativo aumento salarial, que o colocará entre os maiores vencimentos do plantel, e também receberá luvas pela assinatura.
As conversas pela renovação foram longas, durando quase o mesmo tempo da gestação de sua esposa, Camila, que espera o primeiro filho do casal para dezembro. As tratativas iniciaram em fevereiro, mas foram congeladas em março, o que gerou um breve desgaste com o jogador e seu estafe. Na ocasião, o Flamengo alegou ter outras prioridades.
O cenário mudou devido ao protagonismo absoluto do meia na temporada. Artilheiro do Brasileirão, Arrascaeta viu a diretoria flexibilizar sua posição e retomar as conversas.
Em setembro, o uruguaio apresentou uma contraproposta, e o acordo foi finalmente selado em 13 de outubro, numa reunião no Ninho do Urubu entre José Boto, diretor de futebol, e Daniel Fonseca, empresário do atleta.
Totalmente adaptado ao Rio de Janeiro, cidade que escolheu para o nascimento de seu filho, Arrascaeta planeja que este seja seu último contrato, visando encerrar a carreira no Flamengo.
A fase do ídolo não poderia ser melhor. No último jogo, contra o São Paulo, o meia marcou seu 95º gol pelo clube (em 346 partidas) e se isolou como o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, ultrapassando o argentino Doval (94 gols). O camisa 10 também soma 104 assistências.
Neste domingo, antes da partida contra o Santos, Arrascaeta será homenageado no gramado do Maracanã ao lado da esposa, celebrando a renovação e a iminente chegada do herdeiro.









































