Revista Colorada
·15 de setembro de 2025
Novidade sobre um suposto atraso do Inter para pagar o salário dos jogadores

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de setembro de 2025
A derrota por 4 a 1 do Internacional para o Palmeiras, no último sábado, segue repercutindo. Diversas explicações estão sendo buscadas para justificar a falta de combatividade da equipe, principalmente no primeiro tempo, em que levou os quatro gols no Allianz Parque.
Desta forma, uma informação importante foi revelada pelo jornalista Maurício Saraiva. Durante participação no programa “Bate Bola”, da “Rádio Gaúcha”, o profissional afirmou que foi procurado por um representante de um atleta do Colorado, afirmando existir atraso no pagamento de salários e direitos de imagens de alguns jogadores.
“Um procurador de jogador mandou uma mensagem para um repórter nosso dizendo que há atraso de salário e de luvas de alguns jogadores do elenco. Com essa informação, que foi antes do jogo de Palmeiras x Inter, mais a maneira como o Inter perde tomando quatro gols em 40 minutos, eu passei a crer fortemente que não é só futebol”, afirmou Maurício Saraiva.
O Internacional, por sua vez, nega existir qualquer atraso. O argumento é de que o salário dos atletas é tratado como “sagrado” internamente, com o Clube do Povo, mesmo em situação financeira complexa, fazendo esforço para manter todos os pagamentos em dia para o elenco.
No último período de transferências, por exemplo, o Colorado buscou liberar alguns jogadores pensando justamente em evitar problemas no pagamento. Enner Valencia e Wesley são alguns exemplos de atletas importantes no grupo que acabaram negociados para evitar mais problemas financeiros ao Internacional. Além disso, novas negociações não estão descartadas, apesar da maioria dos países já estarem com a janela fechada.
Ao vivo