MundoBola
·18 de fevereiro de 2026
Novo técnico do Eintracht Frankfurt se rende ao talento de Kauã Santos, cria do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 de fevereiro de 2026

O goleiro Kauã Santos, revelado nas categorias de base do Flamengo, viveu um fim de semana de redenção e reconhecimento na Alemanha. Após garantir a vitória do Eintracht Frankfurt por 3 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, o arqueiro de 22 anos recebeu elogios contundentes de seu novo treinador, o espanhol Albert Riera.
Em entrevista à revista alemã "Kicker", o comandante não poupou palavras para definir o potencial do Cria do Ninho.
Vivendo uma temporada de altos e baixos, Kauã foi fundamental para garantir o resultado positivo, realizando defesas difíceis e demonstrando segurança. A atuação de gala fez com que Riera destacasse as características físicas e técnicas do jovem goleiro.
"Kauã Santos tem características fantásticas. Ele é muito corajoso, tem dois metros de altura, sai do gol e é rápido, ele tem tudo. Todos nós cometemos erros às vezes. Mas ele tem as qualidades de um goleiro top", afirmou Albert Riera à Kicker.
O treinador foi além e exigiu que Kauã Santos jogue de forma ainda mais arrojada, assumindo publicamente a responsabilidade por eventuais falhas do brasileiro nas saídas de bola.
"Eu quero que ele saia ainda mais, porque ele tem corpo para isso. Ele tem que dominar toda a grande área. Se ele cometer um erro ao sair, a responsabilidade é minha, porque sou eu quem exijo isso dele", completou o técnico.
A grande atuação contra o Gladbach marca uma virada de chave para o ex-Flamengo. Segundo a Kicker, Kauã vinha de meses difíceis, marcados por falhas defensivas coletivas e individuais.
No duelo recente, porém, o goleiro não apenas fechou o gol como também foi decisivo ofensivamente: ao iniciar a jogada do terceiro gol, marcado por Ansgar Knauff, com um lançamento longo preciso.
Markus Krösche, diretor esportivo do Frankfurt, também celebrou a recuperação da confiança do atleta:
"É importante para a convicção dele e também para a convicção da equipe que ele tenha feito um jogo tão bom".









































