Novorizontino marca no fim, bate o Athletic e dorme no G4 da Série B | OneFootball

Novorizontino marca no fim, bate o Athletic e dorme no G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de setembro de 2025

Novorizontino marca no fim, bate o Athletic e dorme no G4 da Série B

Imagem do artigo:Novorizontino marca no fim, bate o Athletic e dorme no G4 da Série B

O Novorizontino vai dormir no G4 da Série B. O Tigre vive bom momento e venceu o Athletic, por 1 a 0, dentro da casa, com gol nos acréscimos do segundo tempo. O resultado faz o Novorizontino chegar a quarta posição, com 43 pontos. Já o Athletic, com 32 pontos, está no 14º lugar.

Ataque contra defesa

O primeiro tempo foi de completo domínio do Novorizontino e o Athletic não finalizou sequer uma vez. A presença ofensiva quase resultou em um primeiro gol aos 10 minutos, quando Bruno José cruzou da direita, a zaga vacilou e Matheus Frizzo pegou a sobra sozinho. O meia soltou a pancada, a bola desviou e explodiu no travessão.


Vídeos OneFootball


O Novorizontino seguiu mais presente no campo de ataque e com muitas finalizações. Aos 16, Patrick ganhou no alto após cobrança de escanteio e mandou para fora. Aos 21, após erro na saída de bola do Athletic, Bruno José ficou com a sobra, avançou na intermediária e seu chute fez a bola passar perto do travessão.

O Athletic até apareceu no campo de ataque e equilibrou a posse de bola, mas com muitos cruzamentos ruins e sem finalizar. O Novorizontino seguiu mais perigoso. Aos 29, Nathan Fogaça subiu bem na segunda trave após escanteio e Adriel espalmou em grande defesa. Aos 33, o meia pegou a sobra na intermediária, arriscou de longe e mandou para fora.

A reta final do primeiro tempo ainda foi com pressão do Novorizontino. Aos 38, Matheus Frizzo pegou a sobra perto da meia-lua, bateu colocado e Adriel espalmou em mais uma boa defesa. No minuto seguinte, Rodrigo Soares arriscou na entrada da área e a bola tirou tinta da trave. Nos acréscimos, Rômulo apareceu completamente livre na área e cabeceou para fora.

Alívio no fim

Na volta para o segundo tempo, o jogo caiu de ritmo e as finalizações viraram raridade. O Athletic seguiu sem nenhuma criativida, enquanto o Novorizontino passou a encontrar problemas ofensivos. Sem inspiração das equipes, substituições nos dois lados não demoraram a acontecer.

A primeira chegada realmente perigosa do Athletic foi aos 24, quando Max cruzou rasteiro, Ronaldo Tavares chegou batendo de primeira e a bola, que tinha o caminho do gol, parou na zaga. A resposta do Novorizontino foi em um gol que seria sem querer após desvio na área após cruzamento e Adriel salvou de novo.

Adriel seguiu o nome do Athletic e espalmou em finalização forte de Tavinho após cobrança de escanteio ensaiada. O time da casa voltou a pressionar na reta final da partida, finalizou em sequência e o gol, enfim, saiu. Aos 47, Rodrigo Soares cruzou da direita e Óscar Ruiz, apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo da rede.

Nos últimos minutos, o Athletic ainda perdeu o zagueiro Alex, expulso após cometer falta dura. Vitória do Tigre.

Saiba mais sobre o veículo