Trivela
·03 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·03 de junho de 2022
A sexta-feira de Liga das Nações teve grandes resultados para os visitantes na primeira divisão. A Holanda goleou a Bélgica, enquanto a Dinamarca buscou a virada contra a França. E, numa partida menos cotada, a Áustria passou por cima da Croácia em Osijek. Os austríacos podem estar fora da próxima Copa do Mundo, mas apresentaram mais recursos contra os croatas e construíram uma confortável vitória por 3 a 0. Resultado de relevo para, ao menos, tentar fugir do rebaixamento no mesmo grupo de franceses e dinamarqueses. Boa estreia também para Ralf Rangnick, que iniciou sua jornada à frente da Áustria após o fracasso no Manchester United.
A Croácia deixou Luka Modric no banco, mas controlou o primeiro tempo. Criou mais chances, mas tinha dificuldades para finalizar com espaço. Apenas com o passar dos minutos é que o goleiro Heinz Lindner entrou em ação, mas quase entregou o ouro numa saída errada pelo alto, em que deu sorte ao ver Mario Pasalic acertar o travessão. As chegadas da Áustria eram mais escassas e dependiam dos contragolpes. Num deles, Marko Arnautovic isolou o chute. O centroavante se redimiu aos 41, quando avançou até a entrada da área e desferiu um arremate no cantinho.
A Áustria voltou para o segundo tempo com três mudanças e seria destrutiva. O segundo saiu aos nove, numa grande jogada de Maximilian Wöber pela esquerda, cruzando para a definição de Michael Gregoritsch. Já o terceiro, aos 12, surgiu num chute de longe de Marcel Sabitzer que entrou no canto inferior – e contou com o salto atrasado do goleiro Ivica Ivusic. Modric entrou depois disso, mas seu impacto foi nulo. A Croácia fechou a segunda etapa com míseras duas finalizações, nenhuma no alvo. Os austríacos seguiram bem mais perigosos nos contragolpes e poderiam ter causado um estrago maior. Com isso, a Áustria lidera o Grupo A1 da Liga das Nações, à frente da Dinamarca pelo saldo.
A rodada desta sexta não teve logos pela Liga B. Na Liga C, o Cazaquistão venceu o Azerbaijão por 2 a 0, com dois gols de Abat Aimbetov. Já a Eslováquia foi mais um visitante a vencer, mas em campo neutro, com o 1 a 0 sobre Belarus – proibido de atuar em seu território. Tomás Suslov anotou o tento. Na Liga D, a Letônia garantiu tranquilos 3 a 0 para cima de Andorra, com dois de Roberts Uldrikis e outro de Janis Ikaunieks. Por fim, Moldova visitou Liechtenstein e triunfou por 2 a 0, tentos de Ion Nicolaescu e Vadim Bolohan.