Leonino
·21 de fevereiro de 2026
Nuno Santos dá um passo atrás no Sporting e são conhecidos os motivos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de fevereiro de 2026

Nuno Santos não viajou com a restante comitiva do Sporting para o Norte do país, onde os verdes e brancos vão defrontar o Moreirense, neste sábado, dia 21 de fevereiro, pelas 18h00. Assim sendo, o jogador português volta a não entrar nas opções dos leões pela terceira vez desde o seu regresso oficial ao plantel principal.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua mais recente edição, a ausência do ala de 31 anos não está relacionada com problemas físicos. No entanto, Rui Borges e a restante equipa técnica continuam a realizar uma cuidadosa gestão do 'camisola 11'.
Recuperado de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito - lesão gravíssima que o afastou da competição durante 15 meses - o ala esquerdo começa agora a dar os primeiros passos no regresso ao mais alto nível. A reintegração foi feita com prudência: iniciou na equipa B, ganhou ritmo competitivo e, entretanto, já voltou a integrar os convocados da equipa principal.
Participou, inclusive, no encontro com o AVS SAD, para a Taça de Portugal, somando 43 minutos. A ideia inicial passaria por uma utilização mais controlada, mas o prolongamento obrigou a uma exposição maior do que a prevista no primeiro jogo de regresso à equipa principal do Sporting.
Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 197 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Ao vivo









































