Trivela
·17 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·17 de janeiro de 2023
O Central Córdoba garantiu um reforço estratosférico dentro de sua pequenez. E o clube de Santiago del Estero, atualmente na primeira divisão do Campeonato Argentino, não perdeu o gancho para fazer a piada. O Ferroviário acertou o reforço de Pulga Rodríguez, um dos melhores armadores do país nos últimos anos. No pomposo anúncio, os alvinegros produziram um vídeo com depoimentos de várias personalidades do futebol que anunciavam o “melhor de todos os tempos”. Então veio a declaração de amor: após tanto sofrer com Pulga, o Central Córdoba ganha o talento do atacante de 38 anos.
Pulga Rodríguez é um verdadeiro herói no interior da Argentina, com grandes momentos por Atlético Tucumán e Colón, além de uma boa (mas curta) passagem pelo Gimnasia de La Plata. O meia havia retornado para uma segunda estadia no Colón em 2022 e viveu boa temporada, mas deixou Santa Fe em litígio com a diretoria. Sem clube aos 38 anos, mas ainda disposto a seguir aproveitando sua cátedra nas quatro linhas, o medalhão assinou com o Central Córdoba. O Ferroviário foi o 16° colocado entre os 28 times do Campeonato Argentino e vai começar a próxima liga precisando se cuidar com os riscos de rebaixamento no promédio.
A idade avançada não parece problema para Pulga Rodríguez. Pelo contrário, algumas das temporadas recentes estiveram entre as melhores da carreira. É daqueles jogadores que sobram pela inteligência e pela qualidade técnica, não necessariamente pelo físico. Não à toa, o Central Córdoba quis aproveitar o orgulho de adicionar o maestro – que pode não ser um Lionel Messi, mas certamente está entre os melhores personagens do futebol argentino na última década.
* Fica o agradecimento ao leitor Renan Duarte pela dica do vídeo. Valeu!