Revista Colorada
·10 de dezembro de 2025
O desabafo do goleiro Alisson sobre o Inter e Abel Braga

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de dezembro de 2025

O Internacional vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2026, mas a permanência na elite foi dramática. O Colorado chegou na última rodada dentro da zona de rebaixamento para a Série B e só permaneceu em virtude de uma combinação de resultados. Além da vitória diante do Red Bull Bragantino, o time gaúcho contou com os tropeços de Ceará e Fortaleza.
Fato esse que resultou em muita emoção e alívio no estádio Beira-Rio. Jogadores, dirigentes e torcedores foram às lágrimas assim que o árbitro apontou o final do confronto, garantindo a permanência na primeira divisão. O grande nome do triunfo, contudo, foi Abel Braga, que recebeu homenagens e agradecimentos no Gigante.
A emoção foi tamanha que repercutiu até fora do Brasil. Atualmente jogando no Liverpool, da Inglaterra, o goleiro Alisson Becker admitiu, em entrevista para o “SBT”, que acompanhou a partida decisiva e sofreu muito. Além disso, o arqueiro, que é torcedor do Internacional, desabafou sobre o momento da equipe gaúcha.
“Estou muito aliviado. Dessa vez escapou. Assisti com o coração na mão e acreditei até o final. Quando a situação está complicada assim, é quando você ganha um pouco mais de esperança. Ser colorado é sofrimento. Com o Inter nunca foi fácil. A temporada foi muito ruim, não se pode esquecer disso, mas deu um motivo para os colorados comemorarem”, iniciou o arqueiro, que ainda exaltou Abel Braga.
“Muito obrigado Abelão. Graças também ao esforço dos jogadores nesta partida pelo empenho e aos torcedores que apoiaram o time mesmo na fase ruim. Mas tem que falar do Abelão. Ele trouxe confiança. A presença dele deu confiança não só para os jogadores, como para a torcida e para todo mundo. É um homem que tem estrela”, finalizou Alisson Becker.









































