Papo na Colina
·17 de novembro de 2025
O FIM DO “PROFESSOR PARDAL”: Vasco admite erro bizarro e Diniz muda tudo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·17 de novembro de 2025

O Vasco aprendeu a lição após as vaias em São Januário. A comissão técnica de Fernando Diniz será mais cautelosa com Matheus França. Aquele experimento de improvisar o jogador como segundo volante, que irritou a torcida, acabou.
Segundo o canal Atenção Vascaínos, a ideia de colocar Matheus França mais recuado está encerrada. O entendimento interno é que o atleta é um jogador de ataque, “do meio para frente”, e não deve mais ser sacrificado na marcação.
A comissão técnica também decidiu “preservar” o atleta nos próximos jogos. O jogador entrou muito mal nas últimas partidas. A mudança de Diniz foi duramente criticada nas derrotas para Botafogo e Juventude.
Matheus França foi um pedido de Fernando Diniz na última janela. O meia-atacante veio por empréstimo do Crystal Palace. No entanto, ele é o único dos reforços que ainda não conseguiu se firmar ou ter uma boa atuação.
O técnico insistiu na tese de que o atleta estava treinando bem na nova função. A improvisação, porém, deixou o time vulnerável. A diretoria e a comissão técnica agora recuam da estratégia para a reta final da temporada.

Matheus França foi bastante criticado nas últimas partidas – Foto: André Durão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































