Revista Colorada
·10 de novembro de 2025
O jogador que saiu do Inter de forma polêmica e agora foi convocado por Carlo Ancelotti

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de novembro de 2025

O Internacional, depois de empatar contra o Bahia, volta a campo apenas no dia 20 de novembro. Esse período de pouco mais de uma semana de treinos se deve a Data Fifa. Pelo lado do Clube do Povo, três jogadores foram convocados: Johan Carbonero e Rafael Borré, pela Colômbia, e Alan Benítez, pelo Paraguai.
Em meio a esse cenário, uma decisão tomada por Carlo Ancelotti repercutiu entre os torcedores do Colorado. Afinal, em virtude do corte de Hugo Souza, do Corinthians, o goleiro escolhido como substituto foi John, do Nottingham Forest, da Inglaterra, que já atuou no estádio Beira-Rio na temporada de 2023.
Diante das atuações inconstantes de Keiller naquela temporada, o Internacional acertou o empréstimo de John junto ao Santos. O goleiro foi responsável por defesas importantes na fase de grupos daquela Libertadores, garantindo o avanço da equipe gaúcha até as oitavas de final. Depois, no entanto, ele acabou preterido.
Como John estava emprestado, o Colorado optou por acertar a contratação de Sergio Rochet junto ao Nacional, do Uruguai, ao invés de comprar o atleta do Santos em definitivo. Desta forma, em virtude da perda de espaço no elenco, o arqueiro optou por deixar o estádio Beira-Rio após receber uma proposta do Real Valladolid, da Espanha.
Pouco mais de dois anos depois da saída de John, a torcida do Internacional agora questiona a decisão do Colorado. Afinal, o goleiro foi importante na conquista do Botafogo na Libertadores do ano passado, enquanto Sergio Rochet sofre com constantes problemas físicos e tem dificuldade para manter o alto nível com a camisa do Clube do Povo.









































