Revista Colorada
·09 de outubro de 2025
O jogo que pode marcar o retorno de Juninho ao time do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·09 de outubro de 2025
Na partida contra o Botafogo, no último final de semana, o Internacional perdeu o zagueiro Juninho. Com dores musculares, ele foi substituído na etapa final da partida e, após a realização de exames, teve uma lesão confirmada no adutor da coxa esquerda. O tempo de recuperação, contudo, não é longo.
Como o problema foi diagnosticado como de “grau I”, a tendência é de que Juninho seja ausência dos jogos por cerca de 15 dias. Ou seja, sua participação no duelo diante do Mirassol, dia 15 de outubro, no estádio Maião, está descartada. A tendência é de que o jovem Victor Gabriel reassuma a titularidade.
Diante deste cenário, o jogo que surge como possível retorno de Juninho aos relacionados é contra o Fluminense. Respeitando o prazo de quinze dias de recuperação, ele deve estar disponível para o duelo no Maracanã, que está marcado para 25 de outubro. Contudo, caso a ideia seja uma volta dentro do Beira-Rio, no dia 2 de novembro o Colorado recebe o Atlético-MG.
Contratado no início da temporada, junto ao Midtjylland, da Dinamarca, Juninho ainda não conseguiu se firmar como titular. Ao todo, ele disputou 20 jogos com a camisa do Clube do Povo, mas ainda é alvo de algumas críticas do torcedor, principalmente quanto o técnico ainda era Roger Machado.
Na formação com três zagueiros, testada e aprovada por Ramón Díaz diante do Botafogo, ele conseguiu evoluir, mas acabou deixando o gramado em virtude da lesão. Como a ideia do treinador é manter a formação tática, já que o resultado foi positivo, a substituição natural é a entrada de Victor Gabriel, que também atua preferencialmente pelo lado esquerdo da defesa.