O novo avanço que aconteceu e o protagonismo de Arthur na rescisão com a Juventus
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
A rescisão do Arthur com a Juventus voltou a andar nas últimas horas. Após novas conversas, a situação caminha para ser resolvida.
Como já falei aqui, a Juve viu que ele estava acertado com o Grêmio e tentou ver se conseguia alguma vantagem com isso.
Afinal, Arthur vai abrir mão de boa parte do que tem pra receber lá, mas ainda assim fará um acerto para receber pelo menos um percentual do que tinha contratado com o clube italiano. A ideia dele era compor o ganho lá com o que irá ganhar aqui e assim manter-se em um ótimo patamar salarial.
Ao perceber isso, a Juventus tentou fazer a liberação ou com algum pagamento do Grêmio, ou até mesmo o Arthur abrindo mão de tudo que tinha a receber. Essa questão atrasou a rescisão.
A boa notícia é que Arthur e seu pai bateram o pé e conseguiram alinhar essa liberação. Aliás, o que recebi é que o próprio agente do jogador, um empresário italiano, não estava muito disposto a fazer tal acordo.
Entre os outras coisas, o que se fala é que, como será uma negociação sem valor de transferências, não tem comissão para o agente. E isso, claro, não agrada.
Porém, pesou a vontade do Arthur. Ele e seu pai bateram o pé e estão conseguindo.
A tendência é que até o final da semana o meia já esteja em Porto Alegre, assinando até o final de 2026 com o Grêmio. Esse é o cenário.