Jogada10
·20 de agosto de 2025
Rescisão atrasa, mas Arthur avança em acerto com a Juventus para voltar ao Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de agosto de 2025
O Grêmio aguarda o desfecho nas tratativas entre Juventus e Arthur pela rescisão contratual. Tal cenário é o principal empecilho para o Imortal repatriar o o volante. Apesar disso, o jogador e o clube italiano progrediram nas conversas para interromper o vínculo antes do previsto.
Uma das questões que as partes tentam solucionar são quantias que o atleta tem direito a receber. O meio-campista pode até recusar receber valores para facilitar a volta ao Tricolor. Um dos objetivos dos empresários e do próprio jogador é alcançar um acordo financeiro com relação à rescisão junto à Juventus.
O clube italiano também não demonstra que dificultará uma saída de Arthur, pois ele representa um custo anual de 5 milhões de euros. O planejamento inicial, aliás, era que o meio-campista iniciasse sua viagem ao Brasil nesta quarta-feira (20). Contudo, como houve atraso nas negociações com a Juventus, o mais provável é que as partes aparem as arestas até o final desta semana.
Assim, o novo prazo para sua chegada em terras tupiniquins é até o próximo domingo (24). Grêmio e o volante já têm um acerto verbal, com o intuito de firmar um contrato até o fim de 2026. As partes também já concordaram com partes financeiras como salários, bonificações envolvendo rendimento, além de luvas similares às acordadas com Luis Suárez.
O clube também projetou um plano de marketing específico para o meio-campista, além da divisão de receitas. A única exigência do Imortal é que o jogador chegue a um acordo pela rescisão de contrato com a Juventus e a sua chegada seja sem custos de transferência. Os representantes e o atleta estão em busca de resolver essa pendência.