Revista Colorada
·09 de dezembro de 2025
O pedido de Rafael Sobis que deve ser acatado pela direção do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·09 de dezembro de 2025

Assim que o árbitro Davi de Oliveira Lacerda apitou o final do confronto entre Internacional e Red Bull Bragantino, o estádio Beira-Rio foi tomado por uma linda festa. Jogadores, torcedores e dirigentes foram flagrados chorando diante do sentimento de alívio pela permanência do Clube do Povo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Após entrar na última rodada na 18ª colocação, o Colorado sequer dependia apenas de si para evitar a queda à Série B. Contudo, além de bater o time paulista por 3 a 1, a equipe gaúcha ainda viu o Fortaleza e o Ceará serem derrotados. Desta forma, ganhou duas posições e se salvou do rebaixamento.
Diante deste cenário, o grande nome da festa foi Abel Braga. Maior treinador da história do Internacional, o ídolo aceitou assumir o time nas duas rodadas finais e sem receber salários. Fato esse que gerou grande repercussão entre ex-jogadores do time gaúcho, como Rafael Sobis, que atualmente atua como comentarista e que fez um pedido durante participação no programa “Fechamento SporTV”.
“O Abel não veio para botar tática, ele veio para cuidar das pessoas. Se sentia que os jogadores estavam mal de cabeça. Então, provavelmente, esse foi o jogo mais importante da história do Abel com o Inter. Estátua para o Abel, por favor, depois do que ele fez. Só ele compraria essa briga de ir e salvar o Inter”, destacou Rafael Sobis.
Esse “pedido” do bicampeão da Libertadores da América deve ser atendido. Em comunicado feito após a vitória contra o Red Bull Bragantino, o presidente Alessandro Barcellos garantiu que existem planos nos bastidores para a construção de uma homenagem ao ídolo assim que possível, talvez ocorrendo já em 2026.









































