Revista Colorada
·03 de fevereiro de 2026
O plano do Inter sobre a busca por um novo lateral

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·03 de fevereiro de 2026

Com quatro reforços confirmados até o momento, a direção do Internacional segue avaliando o mercado em busca de mais opções para o técnico Paulo Pezzolano. As principais carências já foram detectadas pelo treinador e repassadas para Fabinho Soldado, que busca opções viáveis dentro do atual cenário do Clube do Povo.
Alguns nomes já foram especulados, entre eles Fabrizio Angileri, que está livre no mercado após não renovar contrato com o Corinthians. O alto pedido financeiro do argentino, no entanto, acabou paralisando as negociações. Com isso, a direção continua na busca por mais nomes viáveis dentro de um cenário específico.
Isso porque existe um plano tático por trás da procura por um novo lateral-esquerdo. Trata-se da busca por um defensor com características de maior construção. Como Alexandro Bernabei costuma atacar em velocidade às costas da defesa, a ideia é que o reserva tenha condições de atuar de forma mais recuada.
A ideia seria repetir o que está ocorrendo com Bruno Gomes. Apesar de ser o titular da lateral-direita, ele costuma se posicionar como terceiro zagueiro em diversos momentos, ajudando na construção de jogadas por dentro enquanto Vitinho se posiciona como um ponta pelo lado direito e Bernabei avança pela esquerda.
Ou seja, caso consiga buscar um atleta dentro das características desejadas, Paulo Pezzolano poderia variar essa movimentação, com o lateral-direito avançando ao invés do esquerdo. Esquema esse que internamente poderia potencializar Braian Aguirre, afinal o argentino também costuma atacar mais a linha de fundo. Ou seja, é dentro desse plano que a direção busca por novos reforços no mercado.










































