Revista Colorada
·19 de janeiro de 2026
O recado do auxiliar de Pezzolano sobre o elenco após derrota para o Ypiranga

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de janeiro de 2026

Na noite do último domingo, em Erechim, o Internacional não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Apesar de continuar na liderança do grupo A do estadual, o Clube do Povo conheceu sua primeira derrota. No estádio Colosso da Lagoa, o Ypiranga conquistou os três pontos ao triunfar por 2 a 1.
O revés ficou marcado pela grande diferença do time entre o primeiro e o segundo tempo. Enquanto controlou o adversário na etapa inicial, inclusive podendo ampliar o marcador, na segunda metade do confronto a equipe caiu de rendimento e perdeu praticamente todas as disputas, ainda mais depois das saídas de Benjamin Arhin e Bruno Henrique.
Diante deste cenário, o auxiliar técnico Esteban Conde, que comandou a equipe já que Paulo Pezzolano permaneceu em Porto Alegre, mandou um importante recado. Segundo ele, é normal que oscilações ocorram no início do ano. Além disso, o profissional garante que existe confiança interna no elenco.
“Acho normal ter melhoras e quedas de rendimento dos jogadores, ainda mais quando estamos em um período de preparação. Temos trabalhado muito duro com eles. Estamos rodando a equipe. Alguns ficaram em Porto Alegre, na outra partida jogaram outros jogadores, e assim vamos. Está dentro do planejamento, e isso é o mais importante”, iniciou o auxiliar, que reforçou a confiança nos atletas.
“Nós acreditamos muito nos jogadores que temos, nos atletas que temos, acreditamos muito e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudá-los a crescer, isso é o que mais nos importa. Nós os valorizamos porque vemos todos os dias como estão trabalhando duro”, finalizou Esteban Conde.









































