O recado do presidente do Inter sobre a montagem do elenco | OneFootball

O recado do presidente do Inter sobre a montagem do elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·30 de outubro de 2025

O recado do presidente do Inter sobre a montagem do elenco

Imagem do artigo:O recado do presidente do Inter sobre a montagem do elenco

As eliminações precoces do Internacional na Copa do Brasil e na Libertadores da América, além da disputa contra o rebaixamento no Brasileirão, resultaram na forte pressão da torcida em relação à direção. O entendimento é de que o elenco montado não possui nível técnico suficiente para apresentar resultados melhores do que os atuais.

Desta forma, a expectativa é de que ocorra uma avaliação profunda por parte dos dirigentes para, após o encerramento da atual temporada, ser feita uma renovação do grupo. A tendência, contudo, é que isso ocorra somente depois do Clube do Povo estar completamente livre do risco de rebaixamento para a Série B.


Vídeos OneFootball


Quem confirmou isso foi o presidente Alessandro Barcellos. Em entrevista coletiva, concedida na última terça-feira, o mandatário do Internacional admitiu que houveram equívocos na hora de avaliar o elenco, mas afirmou que o momento exige foco em campo, não em críticas públicas aos atletas.

“É preciso reconhecer que houveram equívocos. O que muda é a forma como se reconhece e trabalha em cima disso. Eu gostaria de tratar disso depois da gente resolver 2025. Para o torcedor eu tenho certeza que o mais importante é o agora. Isso não deixa de ser importante, mas pode ser tratado em outros momentos. Interessa fazer isso no momento certo para o clube. Tudo isso é secundário, a prioridade é a gente, até domingo, conseguir uma mobilização”, defendeu o dirigente.

Sendo assim, o futuro de atletas como Óscar Romero e Bruno Henrique, que possuem contratos válidos somente até o final do ano, serão debatidos somente depois do encerramento do Brasileirão. Além disso, a saída de outros atletas contestados, como Ronaldo, também deve ocorrer.

Saiba mais sobre o veículo