O resultado de julgamento envolvendo Alessandro Barcellos, D’Alessandro e outros dois dirigentes | OneFootball

O resultado de julgamento envolvendo Alessandro Barcellos, D’Alessandro e outros dois dirigentes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·26 de novembro de 2025

O resultado de julgamento envolvendo Alessandro Barcellos, D’Alessandro e outros dois dirigentes

Imagem do artigo:O resultado de julgamento envolvendo Alessandro Barcellos, D’Alessandro e outros dois dirigentes

Faltando apenas três rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional observa com atenção os julgamentos que envolvem o clube no STJD. Na última terça-feira, por exemplo, uma decisão foi tomada em relação ao presidente Alessandro Barcellos, ao diretor esportivo D’Alessandro, e outros dois dirigentes.

Conforme detalhado pelo portal “GHZ”, a 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu absolver Alessandro Barcellos, D’Alessandro, o analista de desempenho Juan Romanazzi e o vice-jurídico Jorge Oliveira Filho. Eles haviam sido denunciados após ofensas ao árbitro da partida contra o Corinthians.


Vídeos OneFootball


Como houve a citação do ocorrido na súmula, que é o documento oficial do confronto, eles foram levados para julgamento, mas a opção foi pela liberação dos dirigentes do Internacional. Caso fossem considerados culpados, eles poderiam pegar de 15 a 180 dias de suspensão, mas agora estão liberados para a reta final do Brasileirão.

A absolvição ocorreu por conta da forma como a súmula foi registrada. A interpretação é que o árbitro Rodrigo José Pereira apresentou incongruências na confecção do documento, assim como não identificou corretamente os envolvidos na confusão. Dorival Júnior e dirigentes do Corinthians, também foram absolvidos pelo mesmo motivo.

O julgamento contou com a presença, de forma remota, do presidente Alessandro Barcellos. Ele recebeu o convite do departamento jurídico e acompanhou a análise do caso. A absolvição se deu de forma unânime. Todos os integrantes da 5ª Comissão disciplinar do STJD votaram pela liberação dos dirigentes na reta final do Brasileirão. Sendo assim, eles vão poder acessar os vestiários antes e depois de cada jogo.

Saiba mais sobre o veículo