O sinal de alerta que a derrota para o Ypiranga tem que mostrar para o Inter | OneFootball

O sinal de alerta que a derrota para o Ypiranga tem que mostrar para o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·18 de janeiro de 2026

O sinal de alerta que a derrota para o Ypiranga tem que mostrar para o Inter

Imagem do artigo:O sinal de alerta que a derrota para o Ypiranga tem que mostrar para o Inter
  • Eu me nego a avaliar resultado em rodada inicial do Gauchão. O negócio aqui é muito mais relevante avaliar os jogadores individualmente do que qualquer coisa. Então, sempre com a cautela de não ser definitivo em Gauchão, vamos ao que penso.
  • Primeiro que o Benjamin tá se mostrando pronto para o time principal. Terceiro jogo seguido que é protagonista sendo o dono das ações no meio-campo. No mínimo no time de cima terá que ficar.
  • Depois, gostei demais do Yago Noal jogando como meia centralizado. Lúcido, fazia a condução de bola para o ataque no primeiro tempo. Não sei nem o porquê saiu no intervalo. Foi bem. Ele era o parceiro do Gabriel Carvalho no meio-campo da base. Tem futuro. Gostei dele.
  • Não posso achar que, por fazer um gol, a renovação do Bruno Henrique foi justa e tudo mais. É muito cedo pra isso. Muito mesmo.
  • Agora, a avaliação de quem não consegue performar sequer em jogo de Gauchão, é muito mais gritando do que qualquer coisa.
  • Gustavo Prado é um ponto de preocupação. Ele não tá conseguindo deslanchar. Teve três lances ótimos para até decidir a partida no primeiro tempo e perdeu. Teve chance de finalizar e bateu com o tornozelo, puxou o ataque e errou na hora de pifar o companheiro. Com 20 anos, convocado para a seleção Sub-20, não vai bem O João Victor, em uma partida, fez mais que ele no meio da semana, por exemplo. 
  • No ataque, o Raikonnen pode estar queimando as chances de ser comprado. O Inter tem até o final do mês para pagar o Goiás e ficar com ele (falam algo entre R$ 3 milhões até R$ 5 milhões pela compra). Como disse, não dá pra ser definitivo, muito pelo contrário, mas estamos avaliando o desempenho do jogo. E, mesmo se formos mais abrangentes e pegarmos o campeonato, ele tá abaixo. É verdade que o João Bezerra não melhorou o ataque e tal, mas as oportunidades estão se indo.
  • Mas não vamos focar nos garotos. O Cleyton Sampaio fez um pênalti difícil de explicar. O cara empurrou o atacante dos caras com as duas mãos dentro da área. Isso é entregar um gol pra eles. Coisa difícil de defender um profissional que faz isso. 
  • Ivan poderia ter defendido no primeiro gol do Ypiranga também. A bola passando ao lado da sua mão. 
  • Alan Benítez é outro exemplo. Um cara que não tem como achar que vai ter nível para ser peça relevante pro Inter. Ele tem muita força física, tentou se impor, porque estava mais liberado na direita, mas é insuficiente tecnicamente para o que o Inter necessita.
  • Enfim, repito o que disse. A partida serve muito mais para avaliar individualmente quem serve ou não para a temporada do que qualquer outra avaliação tática, técnica e física. Não penso que vai ser algo que muda o cenário do Inter focar que morreram fisicamente ou perderam na troca do Ypiranga, entrada do Danielzinho, que supostamente mudou a partida.
Saiba mais sobre o veículo